O pêssego é uma fruta que pertence à família das rosáceas. Originário da China, ele tem um sabor adocicado e uma textura extremamente macia. Por isso, hoje, dia 27 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias, vai te ensinar a plantar pêssego pelo caroço.
Antigamente, o pêssego era uma fruta cujo cultivo só podia ser realizado em clima temperado. Contudo, atualmente, é possível que seu plantio se dê em clima tropical. Assim, é fácil aprender a plantar pêssego pelo caroço.
Assim, leia mais: Como plantar cereja com o caroço: passo a passo descomplicado para você mandar bem na hora do cultivo
Como plantar pêssego pelo caroço
Para começar, você deve separar as sementes dos pêssegos que achou mais suculentos, macios e adocicados . Esta é uma forma de selecionar as futuras plantas que darão frutos ainda mais deliciosos. Lembre-se que o caroço dessa fruta é bem duro. Então, após consumi-la, retire sua semente e comece o processo a seguir o quanto antes, uma vez que quanto mais seca ela estiver, mais dura ficará.
Em seguida, retire com cuidado a casca do caroço para não danificar a semente, e para isso, você pode contar com o auxílio de um alicate ou martelo. Forre o fundo de um pote de plástico com papel toalha e distribua as sementes ali de forma que fiquem ligeiramente afastadas umas das outras. Coloque outra folha de papel toalha por cima e umedeça um pouco. Ponha o pote na geladeira e espere por trinta dias.
Assim que as sementes germinarem, espere até que as raízes alcancem cerca de 2 centímetros, e aí sim, o plantio pode ser feito. Enterre a raiz e deixe a semente germinada exposta, acrescente o substrato e não esqueça que o vaso deve conter furos para drenagem no fundo.
Portanto, confira também: Cultivar pêssego a partir do caroço é mais fácil do que imagina: veja como plantar essa fruta no quintal

Como cuidar do seu pé de pêssego
Agora que você já sabe plantar pêssego pelo caroço, é preciso entender como cuidá-lo para que suas frutas sejam saborosas e com ótima aparência. O solo ideal para o desenvolvimento do pessegueiro precisa ter uma textura argilosa, bem como deve ser bem drenado, profundo, arejado e com bastante matéria orgânica. Além disso, a planta deve ser cultivada em períodos de calor para que se desenvolva bem.
Quanto à rega, esta pode ocorrer de 10 em 10 dias, mas em épocas de altas temperaturas, tente aumentar um pouco mais a frequência. Pronto, agora além de saber plantar pêssego pelo caroço, você também já entendeu como cuidar dessa planta que dá um dos frutos mais suculentos.
Ademais, leia também: Saiba como plantar girassol na terra: 5 etapas cruciais para cultivar no quintal de casa