Anúncio

Plantar pêssego pelo caroço: uma maneira fácil de cultivar esse fruto tão saboroso

Siga nossas dicas e tenha em pouco tempo pêssegos maduros prontos para serem consumidos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O pêssego é uma fruta que pertence à família das rosáceas. Originário da China, ele tem um sabor adocicado e uma textura extremamente macia. Por isso, hoje, dia 27 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias, vai te ensinar a plantar pêssego pelo caroço.

Continua depois da publicidade

Antigamente, o pêssego era uma fruta cujo cultivo só podia ser realizado em clima temperado. Contudo, atualmente, é possível que seu plantio se dê em clima tropical. Assim, é fácil aprender a plantar pêssego pelo caroço.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Como plantar cereja com o caroço: passo a passo descomplicado para você mandar bem na hora do cultivo

Continua depois da publicidade

Como plantar pêssego pelo caroço

Para começar, você deve separar as sementes dos pêssegos que achou mais suculentos, macios e adocicados . Esta é uma forma de selecionar as futuras plantas que darão frutos ainda mais deliciosos. Lembre-se que o caroço dessa fruta é bem duro. Então, após consumi-la, retire sua semente e comece o processo a seguir o quanto antes, uma vez que quanto mais seca ela estiver,  mais dura ficará.

Em seguida, retire com cuidado a casca do caroço para não danificar a semente, e para isso, você pode contar com o auxílio de um alicate ou martelo. Forre o fundo de um pote de plástico com papel toalha e distribua as sementes ali de forma que fiquem ligeiramente afastadas umas das outras. Coloque outra folha de papel toalha por cima e umedeça um pouco. Ponha o pote na geladeira e espere por trinta dias.

Assim que as sementes germinarem, espere até que as raízes alcancem cerca de 2 centímetros, e aí sim, o plantio pode ser feito. Enterre a raiz e deixe a semente germinada exposta, acrescente o substrato e não esqueça que o vaso deve conter furos para drenagem no fundo.

Portanto, confira também: Cultivar pêssego a partir do caroço é mais fácil do que imagina: veja como plantar essa fruta no quintal

plantar pêssego pelo caroço
Plantar pêssego pelo caroço: uma maneira fácil de cultivar esse fruto tão saboroso/ Fonte: Pixabay

Como cuidar do seu pé de pêssego

Agora que você já sabe plantar pêssego pelo caroço, é preciso entender como cuidá-lo para que suas frutas sejam saborosas e com ótima aparência. O solo ideal para o desenvolvimento do pessegueiro precisa ter uma textura argilosa, bem como deve ser bem drenado, profundo, arejado e com bastante matéria orgânica. Além disso, a planta deve ser cultivada em períodos de calor para que se desenvolva bem.

Quanto à rega, esta pode ocorrer de 10 em 10 dias, mas em épocas de altas temperaturas, tente aumentar um pouco mais a frequência. Pronto, agora além de saber plantar pêssego pelo caroço, você também já entendeu como cuidar dessa planta que dá um dos frutos mais suculentos.

Ademais, leia também: Saiba como plantar girassol na terra: 5 etapas cruciais para cultivar no quintal de casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More