Anúncio

Micro-ondas limpo rápido e fácil; mais simples que se imagina

Confira essas dicas práticas para fazer a limpeza

Anúncio


Deixar o forno micro-ondas limpo, muitas vezes, é um grande desafio para as pessoas no dia a dia. Inclusive, pode parecer que se trata de um trabalho dos mais complicados e acaba nem fazendo a limpeza que precisa ser feita.

Continua depois da publicidade

Porém, para o seu micro-ondas ficar totalmente limpo, pode usar alguns truques caseiros simples e práticos. Em poucos minutos, poderá ter o seu eletrodoméstico totalmente higienizado.

Continua depois da publicidade

Contudo, tem que seguir algumas regras para que tudo saia como esperado. Ainda assim, é natural que, nem sempre, quando tentamos seguir algo que lemos pela internet, fique 100% igual.

Continua depois da publicidade

Como limpar o micro-ondas por dentro?

Micro-ondas limpo rápido e fácil; mais simples que se imagina. Foto: Pixabay
Micro-ondas limpo rápido e fácil; mais simples que se imagina. Foto: Pixabay

Uma dica muito usada no micro-ondas é a do vinagre com álcool misturado na água. Neste caso, vamos pegar uma xícara, colocar meia porção desse vinagre e meia porção de água.

Depois, feche a tampa e aqueça por aproximadamente dois minutos, com a xícara dentro. Em seguida, desligue, mas deixe a solução ficar lá dentro do eletrodoméstico por cerca de mais cinco minutos.

Assim, pegue uma esponja, coloque água e tire o excesso. Com isso, passe por dentro da superfície do micro-ondas e limpe a sujeira que está lá.

Mas, muitos podem estar se perguntando agora: por que fazer essa solução para limpar? É simples: ela ajuda a amolecer a sujeira que está grudada, principalmente de resto de comida.

Com isso, fica mais fácil na hora de limpar. E, após aplicar a esponja, lave ela, tire o sabão e passe novamente, ou até mesmo um pano seco, para finalizar tudo.

O Casa e Agro, o seu portal preferido da internet, sempre tem interessantes dicas de receitas para sua casa e seu dia a dia.

Como tirar mancha de queimado?

Agora, vamos falar especificamente da mancha de queimado. Neste caso, podemos até usar a mesma solução anterior, mas existem outros métodos também mais eficazes para a situação.

Para isso, vamos colocar um copo de água com algumas rodelas de limão submersas nela. Com isso, vamos fechar o forno e esquentar também por cerca de dois minutos.

Após fazer isso, vai esperar mais dois ou três minutos, tirar o copo de água e limpar. Para isso, também use uma esponja, mas não muito áspera, e limpe o interior. Com isso, o micro-ondas vai ficar limpo e brilhando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More