Anúncio

Vidros brilhando: saiba porque devemos evitar dias de sol

Algumas dicas vão mudar a forma de garantir a melhor qualidade

Anúncio


Os vidros brilhando em casa ou até mesmo no seu escritório é uma vontade que todos nós temos. Até como uma forma de garantir um ambiente mais organizado e que mostra a preocupação com os detalhes.

Continua depois da publicidade

No entanto, temos que seguir algumas regras, embora simples, para manter os vidros brilhando sempre. Inclusive, muitos não sabem, mas devemos evitar os dias de sol muito intenso.

Continua depois da publicidade

Neste post, vamos falar um pouco sobre o assunto e ainda dar algumas dicas extras de como fazer essa limpeza. E as janelas de sua casa vão ficar sempre brilhando se souber seguir isso.

Continua depois da publicidade

Vidros brilhando, mas sem muito sol

Vidros brilhando: saiba porque devemos evitar dias de sol. Foto: Pixabay
Vidros brilhando: saiba porque devemos evitar dias de sol. Foto: Pixabay

Então, vamos explicar porque, na hora de deixar os vidros brilhando, devemos evitar os dias de sol muito forte. Quando isso acontece, os produtos de limpeza secam com mais agilidade e fazem com que fiquem aquelas pequenas manchas na janela. E isso prejudica o resultado.

Outro ponto importante também é evitar dias muito úmidos, pois, também pode ter problema. E as manchas são sempre mais difíceis de tirar, portanto, use um meio termo, como dias nublados.

Mas, na hora de limpar de fato, primeiro temos que tirar aquela poeira excessiva. Para isso, usamos um pano para tirar um pouco da sujeira. Algumas pessoas até usam um espanador, que também poderá servir, se for macio.

Além disso, vale sempre proteger os móveis que ficam mais perto da janela. Assim, vai evitar respingos de produtos de limpeza neles.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, sempre traz algumas dicas simples para o seu dia a dia.

Aposte em uma solução caseira

Algumas gotas de detergente neutro, diluídas em um balde com água morna podem ajudar muito a deixar os vidros brilhando. Se preferir, também podemos comprar um limpador de vidros industrializado.

Para a limpeza, vamos usar um pano macio para espalhar o produto. Se a janela for muito grande, até mesmo um rodo poderá ajudar.

Quanto aos movimentos de limpeza, também há algo essencial: sempre faça de forma horizontal e vertical, nunca arredondado. Assim, vai evitar a possibilidade de manchas.

Outro ponto importante é enxaguar o pano com água limpa para reutilizar na limpeza. Por fim, é importante também secar com um pano limpo ou até mesmo um papel toalha, garantindo aquele toque final. Com tudo isso, os vidros brilhando vão se tornar uma realidade. Faça isso uma vez por semana.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More