Anúncio

Adubo caseiro, barato, rápido e fácil; veja como é simples

Algumas dicas fáceis podem fazer a diferença

Anúncio


O adubo caseiro é uma solução para muitas pessoas que querem fortificar a terra e plantar com qualidade. E isso vale tanto para quem mora em casa quanto para quem tem alguma propriedade rural.

Continua depois da publicidade

No entanto, como o valor dos produtos industrializados estão caros, o adubo caseiro é uma boa solução. Se souber fazer da forma certa, poderá render bastante. E, o que é mais importante: praticamente sem custo.

Continua depois da publicidade

Na verdade, o adubo caseiro nem sempre vai substituir o convencional. No entanto, é um recurso para reaproveitar outros produtos que, normalmente, iriam para o lixo.

Continua depois da publicidade

Como fazer um bom adubo caseiro?

Adubo caseiro, barato, rápido e fácil; veja como é simples - Canva
Adubo caseiro, barato, rápido e fácil; veja como é simples – Canva

Agora, vamos mostrar uma das soluções mais fáceis e rápidas para um adubo caseiro de qualidade. Neste caso, é precisou a união de três produtos: borra de café, casca de banana e casca de ovo.

Afinal de contas, são produtos que sempre temos em casa, nas sobras das comidas. Na maioria das vezes, mandamos tudo isso para o lixo e não sabemos como reaproveitar.

Mas, com uma dica simples, dá para utilizar esses itens na construção do adubo caseiro. E sem nenhum tipo de gasto extra para isso, além de ajudar na questão da sustentabilidade.

Desta maneira, pegue a borra de café e misture com a casca de ovo e casca de banana. Entretanto, esses dois últimos produtos precisam estar devidamente picotados e diminutos para poder juntar com a borra.

Após esse procedimento, pegue os três itens e coloque no liquidificador. Assim, vai bater e diluir um pouco de água, para deixar a substância mais pastosa. Pronto: já tem o seu adubo caseiro simples.

O Casa e Agro, o seu portal preferido da internet, sempre traz as principais dicas para o seu dia a dia no mundo agro.

Como fazer adubo natural fácil?

No entanto, as opções não param por aí e podemos usar outros itens. E, do mesmo modo que o exemplo anterior, vamos misturar tudo no liquidificador.

Logo, podemos apostar naquele resto de frutas e legumes que sobrou. Em seguida, podemos usar serragem, esterco e até mesmo um pouco de folhas.

Na sequência, também misture tudo, bata com água e terá já o seu produto. Mas, atenção: sempre evite restos de comida, por conta do cheiro e, também, da fermentação.

Por fim, o adubo caseiro é, de fato, uma boa solução e um truque dos mais interessantes. E você, o que achou dessa dica?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More