Anúncio

Lagarto recheado no almoço em casa; dessa, todos vão gostar

Desta maneira, a carne vai ficar uma delícia

Anúncio


Lagarto recheado poderá ser uma opção saborosa, diferente e que vai agradar na hora do almoço em casa, com os amigos e familiares. Afinal de contas, quando temos uma data especial, é sempre importante fazer algo diferenciado.

Continua depois da publicidade

O lagarto recheado é relativamente simples de se fazer e, ainda por cima, poderá ficar barato na produção. E, para quem tem mais habilidade com a culinária, poderá deixar a receita mais rápida e fácil de se executar.

Continua depois da publicidade

Aqui, vamos mostrar como preparar essa receita deliciosa e garantir um almoço caprichado. Com as dicas que passaremos, nunca mais vai querer fazer diferente.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o lagarto recheado

Lagarto recheado no almoço em casa; dessa, todos vão gostar. Foto: Pixabay
Lagarto recheado no almoço em casa; dessa, todos vão gostar. Foto: Pixabay

Agora, vamos falar um pouco sobre os ingredientes para o lagarto recheado. Seguindo e usando esses itens, não vai ter como errar na produção. Confira:

  • Lagarto bovino de aproximadamente: 1,5 quilo
  • Bacon em cubos: 200 gramas
  • Linguiça calabresa defumada picada: 200 gramas
  • Cebola grande picada: 1 unidade
  • Dentes de alho picados: 2 unidades
  • Pimentão verde picado: 1 unidade
  • Azeitonas pretas picadas: meia xícara
  • Cheiro verde picado: meia xícara
  • Sopa de azeite: 2 colheres
  • Vinho branco seco: 1 xícara
  • Caldo de legumes: 2 xícaras
  • Folha de louro: 1 unidade
  • Queijo provolone ralado: 100 gramas
  • Sal e pimenta do reino a gosto

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, traz as principais dicas para o seu dia a dia e receitas deliciosas também.

Como preparar passo a passo o lagarto recheado

Inicialmente, vamos ver o recheio. Para isso, pegue o azeite e coloque na frigideira para aquecer, sempre em fogo médio. Então, também coloque o bacon e espere o mesmo ficar dourado.

Agora, é a hora de colocar também a calabresa e esperar fritar, mas sem queimar. Enquanto isso, misture o alho e a cebola, que vão ficar no ponto quando estiverem transparentes, refogando.

Depois, ainda vai adicionar o pimentão para refogar na panela. Em seguida, também acrescente as azeitonas e o cheiro verde, misturando tudo na panela. Após temperar com sal ou pimenta, reserve até esperar.

Enquanto isso, pegue o lagarto, abra todo em uma mesa ou superfície e faça um corte em formato longitudinal nele. Antes de continuar, já tempere o interior dele com sal e pimenta do reino.

Em seguida, vai colocar aquele recheio que ficou reservado, espalhando por dentro. Então, vai enrolar com cuidado, fechar e colocar um palito de dentro para segurar.

Hora de cozinhar

Com o término da etapa anterior, vamos cozinhar o lagarto recheado. Para isso, coloque o azeite em uma panela grande e, depois, coloque também a carne para dourar, dos dois lados.

Na sequência, comece a colocar os outros itens na panela, caso do vinho branco para evaporar, o caldo de legumes e, ainda a folha de louros. E nunca se esqueça de temperar com o sal.

Por fim, vai fechar a panela e cozinhar em fogo baixo, esperando uma hora e meia, aproximadamente. Por fim, vai tirar o lagarto, descansar por dez minutos e fatiar a carte.

Ainda vai precisar colocar o caldo que se produziu com o cozimento e levar a outra panela, com fogo médio. Com isso, vai se transformar em um molho espesso, colocando na carne e terminando o seu lagarto recheado, ainda colocando o queijo ralado por cima.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More