Anúncio

Muriçoca: veja como se livrar desse mosquitinho ‘rebelde’

Esses insetos costumam ser dos mais irritantes

Anúncio


A muriçoca é aquele mosquito pequeno, que parece um pernilongo, e que incomoda as pessoas. Se trata daquele bichinho que fica voando em cima da gente e causando aquelas coceiras chatas.

Continua depois da publicidade

Assim, muita gente sempre tenta, sem sucesso, eliminar as muriçocas do espaço. E isso acontece principalmente em áreas rurais ou locais com mais áreas verdes, gerando esse incômodo.

Continua depois da publicidade

Contudo, não é impossível acabar com esse inseto irritante. Com algumas dicas simples, dá para conseguir resolver a situação de forma rápida e prática.

Continua depois da publicidade

O que fazer para não ter muriçoca em casa?

Muriçoca: veja como se livrar desse mosquitinho ‘rebelde’. Foto: Pixabay
Muriçoca: veja como se livrar desse mosquitinho ‘rebelde’. Foto: Pixabay

Primeiramente, se estivermos na rua ou em um local aberto, é mais difícil conseguir acabar com as muriçocas. No entanto, podemos evitar o mosquito irritante com o uso de repelente, o que pode ser até mesmo o comercial.

Desta maneira, aplicando em spray ou em creme, elas vãos se afastar de você. Também vale lembrar que tem o mosquito macho e a fêmea, cada um com suas características. Mas, ambos igualmente irritantes.

Mas, se estivermos em causa, um método eficaz para evitar é colocar telas em todas as janelas. E, durante a noite, não deixar portas abertas. Ou, se deixar, que também se coloque telas para minimizar o problema.

Outra fica é usar o ventilador e, se tiver oportunidade, usar o ar-condicionado. Isso tudo ajuda a afastar os insetos, mas nem todos gostam desse vento na cara. Então, é uma opção que vale para quem curte esses equipamentos.

Ainda no campo das opções, a raquete elétrica é uma aliada, mas também sem tanta agilidade. Isso porque é preciso ter uma boa mira na hora de acertar as muriçocas, assim como os pernilongos convencionais.

Por fim, algumas dicas adicionais, como os óleos de essência e cascas de frutas, como laranja ou citronela, podem afastar os insetos. Tudo isso por conta do cheiro, que incomoda eles.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem destacando as principais dicas úteis para sua casa.

O que a muriçoca causa?

Embora seja um inseto dos mais irritantes, a muriçoca não causa grandes problemas de saúde. Como dito durante o texto, ele incomoda bastante, mas sem causar graves danos.

Por exemplo, a picada da muriçoca causa bastante coceira, o que gera um desconforto. Além disso, ela também incomoda com o zunido, assim como os pernilongos.

Agora, em períodos de maior chuva e calor, o ambiente fica mais propício para o surgimento das muriçocas. Então, o cuidado e a precaução podem ser redobrados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More