Anúncio

Sofá limpo e cheiroso; como fazer rápido e sem complicação

Depois de aprender isso, não vai querer fazer diferente

Anúncio


Ter o sofá limpo, ainda mais na sala de estar, é algo que todo mundo gostaria de ter. Afinal de contas, é onde vamos receber as visitas e precisamos deixar tudo de forma apresentável.

Continua depois da publicidade

Mas, nem sempre conseguimos deixar o sofá limpo como gostaríamos, por uma série de fatores. Um deles é a preguiça e, também, a falta de conhecimento sobre como fazer da melhor maneira.

Continua depois da publicidade

No entanto, vamos agora neste post mostrar algumas dicas simples para deixar o ambiente mais agradável. Logo, a limpeza da sua mobília vai ficar mais ágil e prática.

Continua depois da publicidade

O que eu preciso fazer para deixar o sofá limpo?

Sofá limpo e cheiroso; como fazer rápido e sem complicação. Foto: Pixabay
Sofá limpo e cheiroso; como fazer rápido e sem complicação. Foto: Pixabay

Agora, vamos mostrar, na prática, como vamos deixar o sofá limpo, sem maiores complicações. E, o mais interessante, é que vamos precisar de poucos produtos e pouco tempo para fazer isso.

Neste caso, anote o que será preciso para garantir uma limpeza rápida e fácil. Vão ser apenas seis itens, confira:

  • Água: 1 litro
  • Álcool: 250 ml
  • Bicarbonato de sódio: 1 colher de sopa
  • Vinagre: 500 ml
  • Amaciante de roupas: 1 colher de sopa
  • Borrifador

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, sempre tem algumas dicas das mais interessantes como truques caseiros para o seu dia a dia.

Como deixar o sofá com cara de novo

Agora, vamos começar a preparar a solução para o sofá limpo em sua casa. Primeiramente, pegue todos os produtos citados acima e coloque dentro de um borrifador.

No caso do vinagre e do álcool, naturalmente não vai precisar colocar toda aquela quantidade lá dentro. Até porque não iria caber tudo.

Então, com todos os ingredientes juntos, mexa bastante o borrifador antes de começar a usar. No entanto, também vale lembrar que o próprio borrifador precisa estar limpo.

Depois, na hora de aplicar, faça tudo à distância e espere secar. Com isso, vai conseguir deixar o seu sofá limpo e, além disso, com um cheiro dos mais agradáveis. Gostou dessa dica? Se tiver outras sugestões, basta deixar nos comentários abaixo.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More