Anúncio

Teias de aranha: seguindo essas dicas, elas nunca mais vão aparecer na sua casa

Algumas situações podem ser resolvidas com facilidade

Anúncio


As teias de aranha são um problema em muitas casas e em propriedades rurais. Afinal de contas, além do risco do próprio inseto, ainda tem a possibilidade de gerar alergia em muitas pessoas.

Continua depois da publicidade

Por isso, é sempre um desafio, mas ao mesmo tempo, uma necessidade, acabar com isso. E, com algumas dicas, vamos eliminar as teias de aranha de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Contudo, também vale lembrar que algumas medidas devem ser usadas de forma contínua. Apenas desse jeito vamos conseguir acabar com esse problema incômodo

Continua depois da publicidade

Como evitar teias de aranha em casa?

Teias de aranha: seguindo essas dicas, elas nunca mais vão aparecer na sua casa. Foto: Pixabay
Teias de aranha: seguindo essas dicas, elas nunca mais vão aparecer na sua casa. Foto: Pixabay

Primeiramente, vamos fazer um trabalho preventivo em casa. Com isso, as teias de aranha não vão nem aparecer naquele espaço. Veja, a seguir, uma listagem de dicas para que nunca apareçam:

  • Limpeza: sempre passe aspirador e panos em todas as partes da casa, especialmente nos cantos dos móveis.
  • Tire pontos de entrada: Frestas e rachaduras são locais propícios para as aranhas entrar. Tente eliminar esses pontos.
  • Menos umidade: os ambientes úmidos são um problema para o surgimento de teias de aranha. Neste caso, aposte em desumidificador para as casas e cômodos mais propensos a isso.
  • Guardar objetos: esse ponto é muito importante, pois, devemos evitar grandes pilhas de caixas e latas, por exemplo. E também faça igual no primeiro item.
  • Hortelã: se conseguir plantar hortelãs, mesmo em vasos, pode ajudar como repelente às aranhas.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem sempre acompanhando as principais dicas para o seu dia a dia.

Como acabar com o problema

Caso surjam as teias de aranha em casa, algumas dicas simples de limpeza podem resolver, como o aspirador de pó. Mas, também podemos usar uma vassoura com o pano úmido na ponta, ajudando a resolver, assim como o próprio pano sozinho, para superfícies.

Ainda podemos usar alguns truques caseiros para afastar as aranhas e, consequentemente, as teias. Um deles é o vinagre branco, que podemos colocar em um borrifador com água e espirrar em alguns cantos da casa.

Além disso, itens como cascas de laranja e limão, além de cravo-da-índia, também podem ser bons repelentes em lugares estratégicos. Com isso, vamos acabar de uma vez por todas com as teias de aranha. E você? Gostou das dicas? Deixe sugestões nos comentários.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More