Anúncio

Flores murchas: situação chata que podemos mudar; veja como

Com algumas dicas simples, isso pode ser evitado e revertido

Anúncio


Flores murchas costumam deixar o seu vaso ou jardim de sua casa mais tristes e menos bonitos. Até porque, quando colocamos uma planta em um determinado lugar, é justamente para valorizar aquele ambiente.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, as flores murchas deixam aquele local menos agradável e chegar a ser frustrante. Isso porque muita gente não sabe exatamente como cuidar e como fazer para evitar acontecer o problema.

Continua depois da publicidade

E, quando acontece, é possível fazer com que elas revivam e voltem a ficar bonitas. Por isso, vale citar alguns truques simples para essa situação.

Continua depois da publicidade

Truques para reavivar flores murchas

Flores murchas: situação chata que podemos mudar; veja como. Foto: Pixabay
Flores murchas: situação chata que podemos mudar; veja como. Foto: Pixabay

Agora, vamos mostrar como podemos reviver as flores murchas e uma dessas dicas é com a água morna. Neste caso, coloque a planta em uma vasilha ou recipiente por algumas horas e devolva ao vaso.

Depois, pode também pegar um comprimido de aspirina dentro da água que fica no vaso. Isso vai fazer com elas fiquem firmes por um maior período. E vai retardar o problema.

Além disso, podemos lançar mão do uso do vinagre, que também devemos diluir na água, mas sem exagerar. E o mesmo podemos fazer com uma colher de açúcar.

No caso do vinagre, a principal função é eliminar bactérias e aumentar o tempo de vida da flor. Já o açúcar é responsável por levar alguns nutrientes para ela.

Contudo, também é essencial fazer isso tudo muito rápido, antes que a flor morr@. Até porque, neste caso, fica difícil conseguir fazer alguma coisa para reverter.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, tem diversas dicas e ideias para o seu dia a dia em sua casa.

O que faz as plantas murcharem

Mas, embora existam maneiras de recuperar flores murchas, também podemos evitar que elas fiquem assim. E um dos motivos mais comuns é a falta de água nelas.

Desse modo, vale sempre investir um tempinho para fazer uma rega regular na planta. Por outro lado, se também tiver excesso de água, inclusive de chuva, pode ser prejudicial para a plantação.

Outra situação importante é manter o adubo adequado na planta, o que vai fortalecer as raízes. E, se for possível, tente trocar a água do vaso diariamente, ou a cada dois dias para evitar o problema.

Por fim, o que torna as flores murchas também é a falta de iluminação. Por isso, sempre deixe em locais com maior facilidade de acesso ao sol.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More