Anúncio

Não sabe plantar sementes de pacotinho? Aprenda agora tudo que você precisa saber

As melhores dicas sobre o assunto para fazer suas sementes germinarem

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


 Belo Campo, 25 de janeiro de 2023, por Lídia Meireles – Além das mudas, as sementes de pacotinho são uma opção para quem quer começar a cultivar. Porém, nem todos sabem a forma correta de usar essa técnica. Por esse motivo, preparamos algumas dicas fáceis para te ajudar.

Continua depois da publicidade

No entanto, antes de começar, é importante saber que existem duas maneiras de plantar sementes de pacotinho. Sendo assim, você poderá escolher conforme a sua necessidade. A primeira delas é o plantio direto, já a segunda se trata do indireto. Para saber mais sobre cada uma basta continuar a leitura.

Continua depois da publicidade
Não sabe plantar sementes de pacotinho? Aprenda agora tudo que você precisa saber - Reprodução Canva
Não sabe plantar sementes de pacotinho? Aprenda agora tudo que você precisa saber – Reprodução Canva

Plantio direto das sementes de pacotinho

Nesse caso, você irá semear suas sementes no local onde deverão permanecer durante e depois de germinar. Por isso, se você escolher essa tática, é bom se atentar para as necessidades da planta como o espaço ideal, por exemplo. Ademais, não se esqueça que essa minúscula sementinha vai crescer.

Continua depois da publicidade

Plantio indireto das sementes 

Como o próprio nome sugere, o plantio indireto nada mais é do que preparar uma cama temporária para as sementes. Dessa forma, assim que elas começarem a crescer você deverá transplantá-las para outro lugar. Para esse tipo de plantio, costuma-se usar a sementeira que funciona como uma espécie de berçário.

Agora que você já conhece as duas maneiras de plantar as sementes de pacotinho, podemos passar para o próximo passo. A seguir, você irá aprender como cultivar e ter bons resultados. Vale lembrar que você poderá usar essa simples forma de plantio tanto para horta quanto para flores de jardins.

Como plantar sementes de pacotinho

Depois de escolher uma das maneiras de plantar já citadas acima, é hora de começar. Dito isso, segundo observações do site Wikihow, em matéria de Chai Saechao, a umidade do solo e uma boa iluminação são necessários para o cultivo de sementes. Fora isso, você deverá escolher uma sementeira com compartimentos e furos para escoar a água.

A partir daí, você irá colocar na sementeira uma porção de terra com adubo para mudas. Então, o passo a seguir é depositar as sementes de pacotinho em cada compartimento, cobrir com uma fina camada de terra. Por último, você deverá regar, afinal, manter o solo úmido é regra nesse momento.

Não sabe plantar sementes de pacotinho? Aprenda agora tudo que você precisa saber - Reprodução Canva
Não sabe plantar sementes de pacotinho? Aprenda agora tudo que você precisa saber – Reprodução Canva

Como acelerar a germinação

Com certeza, você tem pressa para ver as primeiras folhinhas saírem, então, basta cobrir sua sementeira com plástico filme. Sendo assim, esse cuidado vai manter as futuras mudinhas úmidas e aquecidas, além de protegê-las do contato com pragas e fazê-las germinar bem mais rápido.

Enfim, plantar sementes de pacotinho é ter a oportunidade de ver a vida brotar. Portanto, vale a pena  aprender mais sobre plantas e formas de cultivo. Para isso, basta acompanhar o blog Casa e Agro. Inclusive, todos os dias você encontrará dicas fáceis e práticas para aplicar em casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More