Anúncio

Sanduíche de presunto com abacate e molho presto; dica do chef

Dessa maneira, não tem como não ficar gostoso

Anúncio


Quem assiste ou assistiu ao seriado Chaves, no SBT, sabe que o personagem principal ama um sanduíche com presunto. No entanto, a versão do Chaves é simples, apenas o pão e algumas fatias do frio junto.

Continua depois da publicidade

Porém, existem outras formas de se fazer e até mesmo de se incrementar o seu sanduíche de presunto. No caso, podemos apostar no abacate com melhor presto, uma dica especial do chef para acompanhar o seu lanche.

Continua depois da publicidade

Afinal de contas, se comer sempre o mesmo sanduíche, uma hora pode ajudar. No entanto, com esses ingredientes, tudo vai ficar mais saboroso e divertido.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o seu sanduíche de presunto

Sanduíche de presunto com abacate e molho presto; dica do chef. Foto: Pixabay
Sanduíche de presunto com abacate e molho presto; dica do chef. Foto: Pixabay

Primeiramente, temos que separar os ingredientes necessários para fazer esse delicioso sanduíche de presunto com abacate e molho presto. Neste caso, vai precisar de uma relação de seis itens, que segue abaixo:

  • Pão de sal (pode ser integral ou comum) ou pão de forma
  • 1 Abacate
  • Duas ou três fatias de presunto
  • Um pouco de molho presto
  • 1 tomate cortado
  • Sal e pimenta a gosto

Com isso, já será suficiente para fazer aquele lanche caprichado e saboroso, para se deliciar no final da tarde. No caso, é uma receita para um lanche, no entanto, podemos usar mais ingredientes, caso mais gente queira também experimentar.

O blogue Casa e Agro, o seu favorito da internet, vem trazendo dicas interessantes para o dia a dia da sua casa. Não perca as outras reportagens.

Saiba como preparar esse lanche

A primeira coisa a fazer é tostar o pão e, neste caso, uma tostadeira apropriada seria o ideal. Apenas tome cuidado para não deixar queimar muito esse pão.

Após tirar o pão da tostadeira, já pode primeiro passar o molho presto, que pode adquirir pronto. E deve espalhar por toda a superfície, para fixar o sabor.

Em seguida, coloque as duas fatias de presunto e corte o abacate para colocar também algumas fatias. Tente deixar o mais fino possível.

Agora, para melhorar o seu sanduíche de presunto, coloque sal de acordo com a necessidade e, também, pimenta. Isso se tiver preferência por isso.

Por fim, pegue umas fatias de tomate e coloque também para complementar o recheio. Então, o sanduíche de presunto com abacate e molho presto já está pronto em poucos minutos. Se gostou dessa dica, deixe nos comentários.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More