Anúncio

Pombos incomodando? Com essas dicas, eles vão desaparecer

Essas aves podem criar muitos problemas para as pessoas

Anúncio


Os pombos são aves problemáticas, pois, podem transmitir diversas doenças, além da sujeira que causam. Por isso, muita gente ‘quebra a cabeça’ para eliminar a presença dessas aves em suas casas e locais de trabalho.

Continua depois da publicidade

No entanto, nem todo mundo consegue fazer isso e ainda tem o trabalho de limpar a sujeira do pombo. Então, se tornam dois problemas para serem resolvidos dentro de casa.

Continua depois da publicidade

A ideia desta postagem é mostrar algumas dicas de como evitar a presença desta ave em sua casa. E, enquanto isso, também ensinar como limpar a sujeira quando, eventualmente, eles aparecerem de forma indesejada.

Continua depois da publicidade

Como limpar a sujeira do pombo

Pombos incomodando? Com essas dicas, eles vão desaparecer. Foto: Pixabay
Pombos incomodando? Com essas dicas, eles vão desaparecer. Foto: Pixabay

Vale sempre lembrar que o principal foco de contaminação de doenças pelos pombo está justamente nas fezes. Então, é preciso cuidado e até precisão na hora de fazer essa limpeza.

Então, aposte em água e sabão, em um pano úmido, para remover a sujeira inicial das aves. Mas, não pode parar por aí.

Em seguida, pegue um desinfetante, que pode até ser com cheiro, e passe por cima do local. Com isso, vai ajudar a remover as bactérias existentes na ave.

Um ponto importante a se observar é o uso de equipamentos de proteção. No caso, use máscaras e até mesmo óculos para evitar o contato com algum resíduo das fezes. Uma luva de borracha também pode ser interessante durante todo o procedimento.

O blog Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as principais dicas e ideias para sua casa no dia a dia.

Aprenda a evitar a ave em casa

Agora que já aprendeu a limpar a sujeira do pombo, vamos aprender algo ainda mais importante: evitar a presença deles em casa. No entanto, nem sempre podemos usar produtos químicos, ainda mais se tivermos outros pets em casa.

Neste caso, procure sempre deixar as lixeiras fechadas e não largue restos de alimentos no local. Isso é sempre uma fonte e chamariz para insetos e aves.

Quando tiver algum ponto de pouso desta ave em casa, pode tentar tirar, usando telas. Algumas redes também podem ser interessantes para minimizar esse problema em casa.

Alguns produtos naturais, como a citronela e o vinagre também podem ajudar a espantar os animas. Isso porque eles não suportam o cheiro. Mas, não use crueldade contra os pombos, matando com ou fazendo armadilhas. Se gostou do post, deixe nos comentários e, também dê sugestões para o blog.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More