Anúncio

Caqui plantado no quintal; como ter sucesso rápido e fácil

Essa fruta vem ganhando muito destaque pelo país

Anúncio


O caqui é uma fruta que surgiu na Ásia e é muito comum em países como o Japão. No entanto, essa cultura foi importada para o Brasil, tanto é que se tornou muito comum em cidades como Suzano e Mogi das Cruzes, em São Paulo, onde a imigração japonesa foi muito forte.

Continua depois da publicidade

Além disso, o caqui é uma fruta saborosa, nutritiva e que muita gente curte comer. Então, porque não plantar um pé desta fruta em casa? Isso pode ser mais simples do que a gente imagina.

Continua depois da publicidade

Aliás, podemos também plantar com a semente ou com uma muda. No segundo caso, o processo é mais rápido para o crescimento.

Continua depois da publicidade

Como se planta um pé de caqui?

Caqui plantado no quintal; como ter sucesso rápido e fácil. Foto: Pixabay
Caqui plantado no quintal; como ter sucesso rápido e fácil. Foto: Pixabay

Primeiramente, vamos destacar a questão climática, que tem um impacto muito forte. Assim, o é de caqui combina com lugares de climas subtropicais, ou seja, verões quentes e invernos frios. Nos lugares mais temperados, também.

Outro ponto essencial é o cultivo do solo para planta. Neste caso, precisa ter um solo bem drenado e rico na parte orgânica, o que faz a diferença no sucesso do plantio.

Feito, agora é a hora de pensar de que forma plantar o caqui em casa: com uma muda, o que é mais comum, ou com semente, que é um pouco mais demorado. Nos dois casos, se souber regar e manter de forma adequada, vai ter sucesso na produção.

Normalmente, o começo da primavera é o melhor período para iniciar o plantio. Além disso, é importante ter um buraco de 60 centímetros, em média, de diâmetro, para acomodar bem a planta.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, sempre traz dicas interessantes para o mundo agro e o seu dia a dia.

Qual o melhor adubo para o pé de caqui?

Para termos esse sucesso com o caqui em casa, podemos usar um adubo orgânico básico, sem ter muitas misturas. O importante é ter os nutrientes necessários para o fortalecimento das raízes.

Em alguns casos podemos também usar adubo químico, mas apenas como complemento. Isso porque o adubo orgânico já serve de forma suficiente a planta.

Por fim, vale aqui outras dicas, como a poda regular após queda das folhas e o cuidado para evitar pragas. Quando a fruta estiver madura, ela vai estar mais avermelhada. Neste caso, significa que o caqui já está pronto para o consumo. Gostou da sugestão? Deixe sua dica aqui nos comentários.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More