Anúncio

Pedras no jardim: esse item pode ser mais útil que imaginava

Saiba a melhor maneira de utilizar esse produto na sua casa

Anúncio


As pedras no jardim são itens que se usam em muitas casas, sítios e fazendas, além de espaços públicos. No entanto, elas não têm apenas uma função meramente estética e podem ter outras utilidades.

Continua depois da publicidade

Mas, mesmo assim, a função estética também é importante e útil para o dia a dia. Afinal de contas, quando estamos em um lugar agradável, as pedras no jardim podem valorizar aquele ambiente.

Continua depois da publicidade

Por isso, vamos mostrar algumas formas de se usar esse produto, justamente nesta proposta de valorização. Com isso, terá algumas idades para criar um jardim ou para turbinar um espaço já existente.

Continua depois da publicidade

Pedras no jardim e funcionalidade

Pedras no jardim: esse item pode ser mais útil que imaginava. Foto: Pixabay
Pedras no jardim: esse item pode ser mais útil que imaginava. Foto: Pixabay

Como dito acima, as pedras no jardim podem ir além da função estética. Desta maneira, também podem ajudar a estruturar um determinado espaço.

Por exemplo, para ser prático, essas pedras podem estruturar um jardim de muitas maneiras. Elas servem desde como uma parede ou um caminho, como a divisória de um lago, caso seja um jardim maior.

Com isso, podemos usar até mesmo a criatividade na hora de colocar pedras no jardim. E, claro, também vai depender muito da capacidade de investimento em um determinado local.

No mercado, existem as pedras mais simples e baratas, mas também existem as pedras mais sofisticadas. No segundo caso, são voltadas para um público de melhor poder aquisitivo.

De todo modo, essas pedras acabam cumprindo uma mesma função no jardim. Então, podemos até optar por algumas mais simples, que também podem harmonizar o ambiente decorativo.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, traz dicas interessantes para sua casa e para o seu dia a dia.

Como preparar o terreno

Primeiramente, mesmo que seja pedra decorativa ou funcional, devemos preparar o terreno. Neste caso, vale eliminar as gramas e possíveis ervas daninhas, fazendo com que as pedras no jardim tenham melhor funcionalidade.

Também é importante apostar em cascalhos para ajudar nesse preparo, antes de colocar as pedras por cima. Isso se for usar para criar caminhos no jardim.

Em alguns casos, essas pedras podem ajudar a separar algumas plantações de flores diferentes. Além de ser mais organizado, deixa o visual ainda mais bonito em sua casa.

Por fim, deve-se também apostar em diferentes tipos de pedra no mesmo terreno. Com isso, as pedras no jardim vão deixar aquele ambiente mais valorizado e com um visual mais leve. E a casa vai ganhar um toque de organização e beleza com essas dicas simples.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More