Anúncio

Para curtir uma carne assada: veja como acender churrasqueira em apenas alguns passos

Caso seja um churrasqueiro iniciante, provavelmente você precisa saber mais sobre como acender churrasqueira com segurança

Anúncio


Há momentos em que dá vontade de chamar todos os amigos e parentes para se reunir e curtir bastante. Assim, muitas vezes, o resultado da comemoração ou da reunião é o preparo de um churrasco. Embora saboroso e muito memorável, churrasqueiros iniciantes podem se sentir tensos, mas, nesta terça, 25 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, falaremos mais sobre como acender churrasqueira.

Continua depois da publicidade

Como acender churrasqueira é uma habilidade que você precisa conquistar para você mandar bem na frente dos pratos. Porém, nem sempre sabemos como fazer este processo com total segurança e cuidado. Então, vale a pena acompanhar a matéria até o final para saber mais a respeito e arrasar para todos os seus convidados, sempre com total cuidado e com dicas excelentes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quais são os melhores temperos para a carne? Aprenda a deixar a sua carne perfeita com essas dicas

Continua depois da publicidade

Como acender churrasqueira

Domingão chegando: veja como acender churrasqueira em apenas alguns passos (Foto: iStock)
Domingão chegando: veja como acender churrasqueira em apenas alguns passos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, você precisa conhecer um dos métodos mais seguros e recomendados pela maioria: o álcool. Porém, não pode ser qualquer um, precisa ser o álcool em gel. Com o carvão completamente seco no local, pegue um pão e retire o miolo, no espaço criado coloque álcool em gel. Em seguida, com ajuda de um fósforo acenda o pão e aguarde 40 minutos antes de começar a colocar as carnes.

Outra técnica segura e que funciona similarmente ao álcool, é fazer o mesmo processo usando óleo de cozinhar. No entanto, a variação necessária é que faça uma pirâmide de carvão em volta do pão para facilitar a propagação do fogo. Uma vantagem desta técnica é o fato que fogo pega mais rápido e permite começar a cozinhar mais cedo.

Entenda mais: Como fazer batata em conserva para churrasco: veja como é fácil fazer em casa para consumir no churrascão com a família

Dicas adicionais

Agora que você já sabe como acender churrasqueira, saiba que precisa se atentar à quantidade de carvão. Assim sendo, se o seu churrasco for para 10 pessoas você precisa em média 5 quilos para dar conta. Além disso, uma vez que a churrasqueira estiver acesa, você precisa aguardar aproximadamente 40 minutos para começar a colocar as carnes. E finalmente, cuidado com a brasa e a grelha, estas deve estar a uma distância de 15 centímetros.

Saiba mais: Arrase no churrasco: aprenda como cortar picanha facilmente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More