Anúncio

Aprenda quais árvores fazem sombra e se refresque no verão

Veja agora mesmo as melhores opções

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 28 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Nos meses quentes, ter uma boa sombra para se abrigar no jardim é um benefício mais do que fantástico. Principalmente se essa sombra vier de algo tão natural e encantadora como uma árvore. Desse modo, resolvemos trazer nessa matéria todas as informações sobre quais árvores fazem sombra.

Continua depois da publicidade

Se você deseja conferir agora mesmo quais árvores fazem sombra, não deixe de continuar lendo essa matéria até o final. Você vai se surpreender com as opções, além de conhecer mais detalhes sobre cada uma delas. Venha conosco!

Continua depois da publicidade

Qual a importância das árvores que fazem sombra?

Além de fornecer uma sombra espetacular que é capaz de refrescar durante o verão e quando a temperatura subir nos termômetros, as árvores fazem que sombra também trazem muitas outras vantagens para o seu quintal. Por exemplo, elas deixarão o ambiente muito mais charmoso e bonito.

Continua depois da publicidade

Além disso, conforme compartilhado por Luiza Cesar da Abril, no dia 27 de março de 2022, a plantação de uma árvore pode ajudar no equilíbrio do nosso planeta. Além disso, elas também contribuem para um visual mais aconchegante em todos os locais. Sem contar que pode ser plantada de forma fácil e muito prática.

Reportagem sobre como plantar uma árvore (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre como plantar uma árvore (Foto: Reprodução Portal Abril)

Se você quer saber quais são as melhores árvores que proporcionam sombra que você pode cultivar em seu jardim, continue acompanhando essa matéria aqui conosco do Casa & Agro.

Limoeiros e pitangueiras

Limoeiro (Foto: Reprodução Canva Pro)
Limoeiro (Foto: Reprodução Canva Pro)

Existe algo melhor do que desfrutar de uma boa sombra enquanto se alimenta de frutas naturais e cultivadas organicamente? Muitas pessoas não sabem, mas as árvores cítricas são árvores ideais para fornecer sombra nos jardins. A grande vantagem dessa plantação é que elas também abastecem a casa com seus deliciosos frutos.

Por exemplo, o limoeiro é um dos mais cultivados nos jardins brasileiros. Além disso, a pitangueira também faz um grande sucesso em todo o país. Com seu aroma muito agradável, esses tipos de árvore, na verdade, não precisam de uma grande manutenção. O uso de fertilizantes da primavera ao outono pode ser aplicado para que eles proporcionem frutos e flores fantásticas.

Bananeira

Bananeira (Foto: Reprodução Canva Pro)
Bananeira (Foto: Reprodução Canva Pro)

A bananeira é uma das espécies mais procuradas quando se trata de conseguir um jardim com uma sombra. Afinal, essa plantinha alcança uma altura suficientemente boa para fornecer uma grande sombra para todos os moradores da sua casa.

Vale destacar que o cultivo da bananeira exige um pouco de trabalho. Afinal, no inverno, ela perde a folhagem. Assim, será necessário recolher todas as suas folhas. Além disso, tenha em mente que, diante das suas folhas e folhas, ela pode causar algum desconforto e alergias. Sendo assim, antes mesmo de você plantá-la, verifique se você pode conviver com ela, combinado?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More