Anúncio

Detergente é bom para as plantas? Aprenda a exterminar as pragas do seu jardim com uma calda caseira super eficiente

Fique livre das pragas sem utilizar agrotóxicos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A utilidade do detergente neutro vai muito além retirar a gordura da louça. Este amigo da dona de casa é ótimo para combater infestações de pragas nas plantas. Portanto, se é o que procurava, acompanhe o  Casa & Agro, do Tecnonoticias  de hoje, dia 24 de janeiro, porque este é o nosso assunto.

Continua depois da publicidade

Existe uma variedade de inseticidas para plantas no mercado. Mas, quando se trata de produtos industrializados, o detergente neutro é a melhor opção. Isso se deve ao fato de que este não prejudica tanto o meio ambiente, assim como os outros produtos. Além do mais, pessoas alérgicas podem usar o detergente sem problemas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Aprenda como fazer adubo orgânico com dejeto de animais: o melhor esterco para sua planta explodir em flores

Continua depois da publicidade

Como exterminar as pragas do seu jardim com detergente neutro

A presença de pulgões, cochonilha, formigas, e lacrainhas no jardim pode significar a pobreza do solo e a falta de nutrientes. Por isso, se for este o caso, não utilize pesticidas agressivos, pois estes poderão danificar as plantas.

Detergente é bom para as plantas
Detergente é bom para as plantas (Reprodução Canva Pro)

Detergente neutro e sulfocal

Optar por utilizar o detergente não só acaba com as pragas, mas também  auxilia as raízes a absorver mais água e elimina os resíduos das folhas. Dito isso, separe os seguintes ingredientes:

  • 500 ml de óleo de cozinha;
  • 500 ml detergente neutro;
  • 200 g de sulfocal em pó;
  • 1 garrafa pet ou borrifador;

Passo a passo

Coloque todos os ingredientes dentro da garrafa pet e agite fortemente. Em seguida, pulverize a mistura cuidadosamente sobre os locais afetados pela praga. Desse modo, sempre que houver necessidade de repetir o uso, agite novamente para homogeneizar a substância.

Veja também: Suco de maçã com aveia: um copo dessa vitamina natural diariamente e você nunca mais será o mesmo, veja os benefícios e saiba como fazer

Detergente neutro e óleo de neem

Primeiramente, misture 2 colheres de detergente neutro em 1 litro de água. Em seguida, borrife em todas plantas, até mesmo as que estão sem pragas. Dessa forma, o detergente criará uma camada de proteção em cima das folhas e caule. Porém, vá com calma, pois não há necessidade de encharcar as plantas com o produto.

Potencialize esta receita adicionando alguns pingos de óleo de neem. Dessa forma, a mistura vai agir alterando o pH de fungos e ajudando na fixação sobre as folhas da planta.

Detergente neutro e vinagre

Antes de tudo, misture meio copo de detergente em 700 ml de água. Em seguida, adicione ½ colher de vinagre branco. Assim como na receita anterior, borrife cuidadosamente sobre as plantas sem exagerar.

Dicas de utilização:

Estas técnicas utilizando detergente neutro não só eliminam, mas também previne a volta das pragas. Mas, evite aplicá-las em dias muito quentes para não danificar as plantas, faça em dias nublados, ou ao pôr do sol.

Você também pode gostar de: Suco de babosa: saiba porque você deve começar a tomar imediatamente e aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More