Anúncio

Como desentupir o ralo da pia: aprenda os melhores truques e economize dinheiro

Aplicando estes métodos, você não vai mais precisar gastar dinheiro com um profissional toda vez que a sua pia entupir

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Costumamos dizer que serviços de casa nunca acabam. Geralmente, a situação se complica ainda mais quando o ralo da pia entope. Nesse caso, a melhor forma de resolver o problema é você mesmo colocar a mão na massa. Por isso, o  Casa e Agro, do Tecnonoticias vai te ensinar hoje,18 de janeiro, algumas técnicas para você resolver esse tipo de problema sem precisar gastar muito dinheiro.

Continua depois da publicidade

Manter o lavatório limpo é de suma importância, tanto por questão de higiene, quanto para evitar trabalho de desentupimento, que não é nada agradável. Afinal, em alguns casos mais graves de obstrução da tubulação, é necessário quebrar até o piso para sanar o problema. Em vista disso, você pode aplicar as técnicas abaixo para desentupir o ralo da pia, bem como medida de prevenção.

Continua depois da publicidade

Leia também: Chá de canela com maçã: conheça os 5 benefícios dessa poderosa infusão e saiba como fazer em casa

Continua depois da publicidade

Técnicas para desentupir o ralo da pia

O entupimento de pia acontece por diversos fatores. Entre eles, a lavagem do coador de café com a borra, o acúmulo de gorduras na tubulação, além de restos de comidas que se alojam pelo encanamento. Aliás, pode acontecer ainda de pedaços de sabão ou de buchas vazarem pelo ralo. Nesse sentido, veja as seguintes técnicas, que são bastante simples, podendo ser executadas por qualquer pessoa maior de idade.

Como desentupir o ralo da pia
Como desentupir o ralo da pia (Reprodução Canva Pro)

Sal grosso

Para esse método, você vai usar apenas o sal grosso e água fervendo. Primeiramente, tire toda a água da pia para facilitar o trabalho. Em seguida, adicione 5 colheres de sopa do sal dentro do ralo. Depois disso, despeje 1 litro de água fervente, aos poucos, até que acabe. Dessa forma, o granulado irá se diluir pelo encanamento, tirando toda a gordura alojada. 

Saiba mais: Farinha de casca de ovo: conheça os seus benefícios e aprenda a fazer em casa

 Solução de sabão em pó e vinagre branco

Em primeiro lugar, pegue uma xícara de sabão em pó e coloque no ralo. Logo após, adicione 200 ml de água quente. Posteriormente, acrescente 200 ml de vinagre branco. Por fim, coloque mais 200 ml de água quente e deixe escorrer.

Como desentupir o ralo da pia
Como desentupir o ralo da pia (Reprodução Canva Pro)

Solução de soda cáustica

A soda cáustica é um produto muito perigoso e deve ser manuseado com responsabilidade. Porém, se o ralo da pia estiver muito obstruído, essa pode ser a única solução entre as 3 apresentadas. Para fazer a aplicação, coloque 200 gramas  da soda no ralo e depois, com muito cuidado, adicione água fervida lentamente. Depois, tampe a entrada da tubulação com um pano. Dessa forma, a pressão irá causar um efeito de empurrar, enquanto a soda com a água irá dissolver o que estiver impedindo a passagem da água.

Você também pode gostar: Chá de marcela: 5 benefícios que vão fazer você pedir bis

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More