- Advertisement -

Nascida e criada em Cuiabá, no dia 22 de dezembro, formada na universidade de Cuiabá (Unic). Nas horas vagas amante do...

Confira agora o passo a passo de como plantar e cuidar de Suculentas

Para os amantes de plantas , além de lindas é fácil de cuidar

- Advertisement -

Você sempre sonhou em ter um belo jardim, mas sua casa não tem muito espaço para grandes vasos e folhagens? Por isso, o Casa e Agro separou nesta quinta-feira, 07, a dica de como plantar Suculentas. essa planta é de pequeno porte, versáteis e práticas. Além, é claro, de garantir um charme todo especial para sua decoração.

Não é atoa que as suculentas estão em alta. Essas plantinhas são lindas , delicadas que além de ajudar na decoração , deixam o lugar mais harmonioso ,alegre e iluminado. 

Veja mais: Conheça os significados do Bonsai e as melhores dicas para o cultivo

- Advertisement -

Há vários tipos de  planta de Suculentas , existem suculentas arbustivas e trepadeiras, tóxicas e medicinais, de crescimento rápido ou tão lentas quanto tartarugas. Algumas têm folhas com texturas, franjados, bolinhas, listras e cores vibrantes. E quase sempre dão flores delicadas, com as pétalas finas como papel de seda. 

A sua principalmente características dessa espécie de planta , é que as folhas acumulam água e caules bem gordinhos, é daí que vem o nome “suculenta”.  

A escolha do vaso:  É recomendado que evite plantar esse tipo de espécie de planta diretamente em cachepô ou bases sem furo no fundo. Para que a planta fique saudável é importante escolher um vaso furado  para facilitar o escoamento da água de cada rega. 

Rega: O recomendado é seguir um padrão simples: no verão regue uma vez por semana e no inverno de uma a duas vezes por mês.  Mas antes de está regando é importante sempre conferir se a terra está seca , caso esteja úmida, não regue. Evite jogar água nas folhas, pois elas podem apodrecer. 

- Advertisement -

Luminosidade:  Para ter uma planta linda e saudável , é necessário que elas fiquem em um lugar que possa receber o  máximo de luminosidade possível.  

Adubos:  Para essa plantinha é recomendado adicionar nutrientes regularmente , o ideal é de 3 em 3 meses. Não é necessário comprar adubos específicos para lojas de viveiros . A outra opção é usar casca de ovo triturada no liquidificador, o cálcio vai deixar as folhas e caules mais resistentes. 

 Saiba mais: Saiba mais sobre os principais benefícios do maracujá, fonte de diversas vitaminas

Substratos: Para plantar  as suculentas, é preciso usar terra  adubada misturada com areia. 

Montagem do vaso: Primeiramente colocar pedriscos, cascalho , cacos de telha ou argila, e em seguida Cubra as pedras com um pedaço de manta ou TNT para segurar a terra durante as regas. 

Por cima da manta ou do TNT vai  colocando a planta com bastante cuidado, esse tipo de espécie é frágil . Para finalizar usar um pincel macia para tirar as sujeirinhas das folhas. 

 Saiba mais: Saiba mais sobre as vantagens de usar temperos em nossas refeições diariamentes

Comentários
Loading...