Anúncio

Mãos ressecadas pelo álcool em gel: veja como evitar e solucionar o problema

A necessidade de higienizar as mãos nos deixa mais protegidos, porém, há alternativas para eliminar o problema de mãos ressecadas pelo álcool em gel

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Com a necessidade constante de higienizar as mãos devido ao cenário global, é possível que você esteja padecendo de mãos ressecadas pelo álcool em gel. Porém, solucionar este problema, na verdade, é bastante simples, e neste domingo, 16 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Mãos ressecadas pelo álcool em gel são bastante comuns, por esse motivo mesmo que exista a necessidade de se prevenir e combater o vírus. Portanto, vale a pena você acompanhar a leitura para saber como prevenir e cuidar desse tipo de problema. Além disso, também descobrirá o que pode estar causando o ressecamento.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quais os benefícios de tomar água com limão diariamente? Depois dessa você vai querer consumir todos os dias

Continua depois da publicidade

Motivo pelo qual suas mãos ficam ressecadas

Mãos ressecadas pelo álcool em gel: veja como evitar e solucionar o problema (Foto: iStock)
Mãos ressecadas pelo álcool em gel: veja como evitar e solucionar o problema (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que você entenda porquê suas mãos estão ficando ressecadas. Assim, no caso do álcool gel o uso constante acaba eliminando uma proteção natural da pele. Portanto, criando um ressecamento e hidratação. No entanto, as mãos ressecadas podem ter muitos motivos, principalmente relacionado aos hábitos e questões específicas da sua pele.

Entenda mais: Como fazer repelente caseiro para pernilongo: elimine de vez esses mosquitos usando apenas essa mistura caseira

Como evitar mãos ressecadas pelo álcool em gel

Assim sendo, como não é possível evitar o uso de álcool em gel vale a pena acompanhar as dicas. Então, quando for viável prefira lavar suas mãos com água e sabão. Além disso, se você tiver problemas com ressecamento o álcool gel com hidratante pode ser uma ótima alternativa.

Em seguida, uma dica de ouro é também hidratar as suas mãos com maior frequência. Posteriormente, não espere a pele rachar para começar a tratar, mantenha um tratamento preventivo que possa deixar a sua pele ressecada. Esta técnica é perfeita para o cuidado da pele, mesmo que não esteja tendo problemas com ressecamento.

Por último, as mãos ressecadas pelo álcool em gel pode ser um problema irritante, mas infelizmente, é necessário continuar com a prevenção. Logo, tente seguir as dicas para você ter uma estética e conforto melhor em relação às suas mãos. Após seguir os passos mencionados anteriormente, você certamente verá a diferença no seu dia a dia.

Veja mais: Como fazer repelente caseiro para pernilongo: elimine de vez esses mosquitos usando apenas essa mistura caseira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More