Melhore a sua alimentação: descubra quais são as principais frutas ricas em vitamina C

Aprenda a potencializar os benefícios da alimentação saudável consumindo frutas com vitamina C

frutas com vitamina C - Reprodução Canva
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Embora esteja entre as mais populares, nem todo mundo conhece quais são os reais benefícios da alimentação a partir de frutas com vitamina C. A boa notícia é que trata-se de um nutriente fácil de encontrar. Para provar isso, o Casa & Agro traz hoje, 16 de outubro, as melhores informações sobre o assunto.

De maneira geral, todos encaram as frutas com vitamina C, como uma ferramenta de absorção do ferro para o organismo. Entretanto, as frutas com esse nutriente possuem outras inúmeras funções na otimização da saúde. E, é isso o que vamos descobrir.

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De forma natural, o organismo não consegue acumular elementos como a vitamina C. Assim, aquilo que excede ao que o corpo precisa para o bom funcionamento, o próprio organismo elimina de forma diurética. Por essa razão, é importante consumir esse tipo de fruta de maneira diária.

Principais benefícios das frutas com vitamina C

Primeiramente, a ingestão desse tipo de vitamina potencializa a função de absorção de ferro pelo organismo. Mas, há outros benefícios possíveis a partir da ingestão. Entre elas está a melhoria na resistência dos ossos. Isso porque a vitamina é responsável pela produção de colágeno. Com isso, os dentes e tendões também são fortalecidos.

Para a beleza, esse nutriente também tem bastante relevância. Afinal, ingerir frutas com vitamina C também ajuda no clareamento de manchas na pele. Além disso, o consumo habitual também traz brilho para a pele. Essa é uma das razões pelas quais o nutriente também é bastante explorado em produtos de beleza.

Outra das vantagens de ingestão da vitamina C é o combate ao envelhecimento precoce. Pois, os alimentos com esse elemento combatem a oxidação das células, que é uma das razões da aceleração do envelhecimento.

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Além disso, frutas com vitamina C são capazes de prevenir problemas de visão. Isso acontece à medida que a vitamina ajuda a evitar que a mácula da retina se degenere. Por fim, a função de fortalecimento do sistema imunológico também é bastante explorada.

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Principais frutas com vitamina C

Entre os principais alimentos com vitamina C, algumas frutas ganham bastante destaque. Inclusive, muitas delas possuem um potencial ainda mais elevado do que a laranja, que é uma das maiores representantes da categoria.

A acerola, por exemplo, possui cerca de 1677 mg de vitamina C, o que é 23 vezes mais do que contém na laranja. Além dela, o kiwi também é uma rica fonte dessa vitamina. Nesse caso, a incidência pode chegar a 167 miligramas.

Por fim, embora a lista seja bem mais extensa, a goiaba é outra boa representante das frutas com vitamina C. Assim, vale a pena o acréscimo dela no cardápio cotidiano, assim como as demais frutas fontes da mesma vitamina.

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