Anúncio

Dicas e formas de economizar água em casa: saiba o que fazer para evitar o consumo excessivo

Com truques simples, você pode reduzir o consumo de água pela metade

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Com o aquecimento global, a falta d’água se tornou um problema constante em várias partes do Brasil. Pensando nisso, hoje, 28 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias, traz dicas dicas e formas de economizar água em casa.

Continua depois da publicidade

Além de ajudar o meio ambiente, com a crise econômica, economizar água é um motivo e tanto para diminuir na conta, que cada vez está vindo mais cara. Por isso, praticando as técnicas de economizar água em casa mostradas a seguir, você irá colaborar com suas contas do fim do mês e, também, com o ecossistema.

Continua depois da publicidade

Leia também: Sabonete líquido caseiro hidratante muito perfumado: aprenda a fazer em casa usando apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade
Economizar água em casa (Reprodução Canva Pro)
Economizar água em casa (Reprodução Canva Pro)

Formas de economizar água em casa

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário uma estratégia mega elaborada para economizar água. Pelo contrário, são métodos fáceis e simples, mas que no final das contas, reduz a utilização de água drasticamente:

Feche a torneira

Muitas vezes, para economizar um tempo minúsculos de se abrir e fechar, as pessoas deixam a torneira aberta. Isso ocorre, principalmente, quando se está lavando louça ou escovando os dentes. Para a escovação do dente, por exemplo, a cada minuto com a torneira aberta, desperdiça-se 6 litros de água.

Leia mais: Quantas calorias tem um pão com ovo? Saiba todos os benefícios do queridinho do país

Regule o banho

Uma dica preciosa para ajudar na economia de água é regulando o tempo no banho. Isso pode ser feito calculando um tempo suficiente para lavar todo o corpo, mas sem enrolação. A partir daí, deixe um cronômetro no banheiro a cada vez que for tomar banho, pois isso te estimulará a não ficar enrolando.

Nesse mesmo processo, você também pode optar por desligar o chuveiro para ensaboar o corpo e lavar os pés. Em um chuveiro com pressão, a cada minuto, gasta-se 17 litros d’água, o que em uma família, se reduzido, pode ajudar muito.

Espere acumular roupas sujas

Você sabia que lavar uma máquina cheia de roupa consome menos água e energia que a lavagem de 2 máquinas cheias até a metade? Pois é, caso você tenha esse hábito, opte por aguardar mais uns dias, para você lavar tudo junto, que a economia será ótima.

Outra ideia é ter um tambor grande para captar a água do enxágue da roupa, que sempre sai mais limpinha, para lavar a garagem e a calçada. Isso dá um pouco mais de trabalho, mas a economia de água é surpreendente. É só ter planejamento, que tudo dá certo.

Portanto, utilizando essas maneiras de economizar água em casa você irá notar um impacto na sua fatura mensal. Além disso, estará contribuindo com o meio ambiente. Somente em momentos de racionamento de água é que vemos o quanto gastamos esse bem universal irresponsavelmente.

Você também pode gostar: Misturinha caseira para limpar sofá muito sujo: remova o impregnado com essa solução eficiente

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More