Anúncio

Qual é a diferença do ovo branco para o marrom: acabe de uma vez por todas com suas dúvidas

Branco ou marrom, a cor importa na hora de escolher os ovos?

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Personagem principal em muitas receitas, o ovo é, sem dúvida, um alimento muito versátil. No entanto, é comum vermos no mercado a venda de ovos de diferentes tonalidades. Mas, você sabe por que isso acontece? É isso que nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias quer responder: existe diferença do ovo branco para o marrom?

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é válido destacar que esse alimento é considerado o segundo mais completo que existe para seres humanos. Por esse motivo, seu consumo é bastante indicado por médicos e nutricionista. Dito isto, saiba agora se existe diferença do ovo branco para o marrom.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Benefícios dos ovos para sua saúde: pode parecer clichê, mas o óbvio precisa ser dito

Continua depois da publicidade

Qual é a diferença do ovo branco para o marrom?

No momento das compras, é comum algumas pessoas optarem pelos ovos marrons (ou vermelhos), acreditando que são mais saudáveis. No entanto, não há nenhuma diferença do ponto de vista nutricional. Dessa forma, ambos possuem os mesmos nutrientes e entregam os mesmos benefícios.

Mas, por que há diferença de cor? Bom, isso acontece simplesmente por conta da tonalidade de  cada galinha. Aquelas que possuem penas vermelhas ou mais escurecidas, costumam botar ovos marrons. Já as de plumagem branca colocam ovos brancos. Assim, a tonalidade do ovo também não interfere em seu sabor. Porém, vale lembrar que ovos frescos são sempre mais gostosos. 

Portanto, confira também: Farinha de casca de ovo: conheça os seus benefícios e aprenda a fazer em casa

diferença do ovo branco para o marrom
Qual é a diferença do ovo branco para o marrom: acabe de uma vez por todas com suas dúvidas / Fonte: Pixabay

Ambos fazem bem para a saúde?

Conforme sinalizado anteriormente, as duas categorias (branco e marrom) possuem o mesmo valor nutricional. Portanto, ambos fazem bem para nossa saúde. Além disso, são ricos em vitaminas A, B, D, E,  além de minerais, como fósforo e selênio. Ademais, o ovo também é uma perfeita fonte de proteínas, ferro, cálcio, magnésio e retinol.  

Por que o ovo marrom é mais caro que o branco? 

Agora que sabemos qual a diferença do ovo branco para o marrom, resta a dúvida do porquê um é mais caro que outro. Isso acontece, pois as pessoas acreditam, erroneamente, que o marrom é mais saudável e natural que o branco. Sendo assim, a “lei de oferta e procura”, faz marrom ter seu valor mais elevado. 

Ademais, leia também: Aprenda a aproveitar as vantagens dos consumo dos ovos de codorna

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More