Anúncio

Como tirar arranhões de óculos: solucione o problema sem intervenção de ótica

Os óculos demandam algumas atenções

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Os óculos são itens essenciais para algumas pessoas. Porém, tirar arranhões de óculos de possíveis acidentes, não demanda o descarte ou soluções profissionais de uma ótica. Assim sendo, vale a pena acompanhar a matéria, pois neste sábado, 22 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como funciona este processo desde casa.

Continua depois da publicidade

Como tirar arranhões de óculos é um processo que todo mundo que usa este tipo de itens, mesmo que seja para sol, vale a pena acompanhar o método mencionado. Então, é importante que você saiba como prosseguir para não gastar centenas de reais que tem o mesmo resultado que em casa.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como fazer sabão caseiro com soda líquida: misturinha especial que toda dona de casa deveria saber

Continua depois da publicidade

Garanta que é um risco

Em primeiro lugar, antes de começar o método de higiene, é importante que você saiba se e fato é um risco. Portanto, antes de condenar a lente, verifique se não é apenas uma mancha e sujeira. Então, comece com uma limpeza completa com água e detergente para deixar os óculos novinhos em folha, se isso não eliminar a marca, você pode prosseguir para o próximo item.

Como tirar arranhões de óculos: solucione o problema sem intervenção de ótica (Foto: iStock)
Como tirar arranhões de óculos: solucione o problema sem intervenção de ótica (Foto: iStock)

Como tirar risco de óculos

Em primeiro lugar, para remover este risco, é necessário que você use um paninho de microfibra. Então, com ajuda deste pano, você pode limpar as lentes sem ter nenhum risco de novos arranhões. Após, use um spray apropriado para limpar por completo o risco.

Finalmente, com ajuda de um detergente com água limpe novamente e seque com um pano de microfibra para você perceber que o risco sumiu de vez. No entanto, se o risco for fundo e ainda estiver presente após as duas higienizações é necessário recorrer a um especialista para eliminar este tipo de problema.

Confira mais: Mistura caseira para limpar vidros: solução simples para deixar impecável

Como evitar marcas

Por último, para evitar o processo de tirar risco de óculos, é importante que nunca deixe as lentes viradas para baixo, sempre guardando na caixinha ou estojinho, assim como evitar colocar os óculos na cabeça e proteger de uma película para você não ter problemas com riscos. Agora sim, você terá informações para que seus óculos de grau ou de sol estarão em perfeito estado.

Saiba mais: Como montar arranjos de flores artificiais em vasos de vidro: ideias criativas para você decorar sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More