Anúncio

Como lavar crochê: cuide das suas peças e deixe cada item perfeito

Quem gosta de tricotar e ter peças elegantes, provavelmente já se perguntou como lavar crochê

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como lavar crochê é um questionamento que surge eventualmente quando acabamos de receber uma peça deste material e não queremos estragar. Embora seja fácil, sempre e quando tenha as informações e produtos adequados, nesta quarta-feira, 19 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como lavar crochê é simples, porém requer de certas precauções, assim você evitará que as peças desfiem, encolham ou tenham danos, por vezes irreversíveis. Logo, acompanhe o texto até o final para você ter ideia de como prosseguir e obter excelentes resultados.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como lavar travesseiro na máquina: veja o método e produto para não estragar

Continua depois da publicidade

Como lavar peças de crochê

Como lavar crochê: cuide das suas peças e deixe cada item perfeito (Foto: iStock)
Como lavar crochê: cuide das suas peças e deixe cada item perfeito (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é sempre importante verificar o processo adequado de lavagem usando as etiquetas. Porém, nem sempre isso é possível, assim sendo, saiba que a melhor forma de higienização é sempre com água fria. Logo, pode ser através de lavagem à mão ou a máquina depende de você.

Porém, além de se preocupar com a temperatura da água, vale a pena usar saquinhos para roupas delicadas. Assim como escolher a lavagem no ciclo delicado, sempre usando sabão de coco ou sabão líquido. Além disso, nunca use alvejante e nem esfregue pois isso acabará desfiando as suas peças e trazendo danos à integridade.

Finalmente, seque suas peças diretamente no varal e na sombra. Nunca coloque na secadora, já que esta ideia pode acabar trazendo danos encolhendo as peças e tendo problemas com desfiar fios, entre outras questões. Assim sendo, você terá suas vestimentas ou acessórios como novos sem necessidade de se preocupar com o processo.

Confira mais: Como lavar panos de prato sem esfregar: aprenda a fazer essa misturinha caseira e nunca mais gaste tempo lavando os seus panos

Como tirar manchas em peças desta técnica

Agora que você já sabe como lavar crochê é possível que se questione como tirar manchas. Pois no item anterior abordamos que não pode esfregar, neste caso você pode usar as vantagens do bicarbonato de sódio. Logo, coloque 5 litros de água junto com 1 colher de sopa deste produto, este processo além de eliminar o amarelado também remove manchas. Ao terminar o método, lave de forma natural seguindo os passos no tópico anterior.

Saiba mais: Saiba como limpar máscara de pano da forma correta e mantenha a higiene para evitar gripe e Covid-19

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More