Anúncio

Como lavar ar-condicionado de janela sem danificá-lo: dicas práticas de limpeza

Os melhores truques para deixar o ar-condicionado sempre higienizado e agradável

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Em terra de muito calor, quem tem um ar-condicionado é rei. A grande questão é que, sem os cuidados necessários, esse equipamento pode ser um vilão para a saúde. Por isso, é muito importante saber como lavar ar-condicionado de janela. Assim você mantém o ambiente agradável e saudável, e o equipamento sem riscos de danos. Você vai aprender como fazer isso hoje, 24 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Um ar-condicionado sujo pode trazer muitos problemas, e os piores deles são quanto a saúde. Especialmente quem possui doenças respiratórias pode ser seriamente comprometido. Pois, o aparelho sujo é um antro de ácaros, poeira e bactérias. E uma boa maneira de combater isso, é sabendo como lavar ar-condicionado de janela da maneira correta.

Continua depois da publicidade

Leia também: Baratas no quarto? Saiba como afastá-las de uma vez por todas com essas dicas infalíveis

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como lavar ar-condicionado de janela

Primeiramente, é importante se lembrar de tirar o aparelho da tomada. Aliás, essa dica vale para a limpeza de qualquer outro eletrodoméstico. Em seguida, é hora de soltar o painel da frente, que pode estar preso por travas ou parafusos. Já a partir da retirada dessa peça, a limpeza já pode se iniciar com um pano seco ou umedecido em água morna.

como lavar ar-condicionado de janela
como lavar ar-condicionado de janela

Para prosseguir a limpeza, é hora de retirar o filtro. Nesse momento de como lavar ar-condicionado de janela, você deve lavar o filtro do ar-condicionado em água corrente, com a ajuda de sabão neutro, e uma esponja ou escova macia. Por fim, é só aguardar que as partes separadas sequem totalmente antes de voltá-las para o lugar e religar o aparelho.

Saiba mais: Aprenda como hidratar o rosto com babosa e deixar sua pele macia e renovada

Dicas extras

Algumas ações podem ajudar bastante na hora de aumentar o intervalo entre uma limpeza geral e outra. Como exemplo disso, você pode utilizar água oxigenada na hora da limpeza. Nesse caso, a ideia é utilizar a água oxigenada 3% em um borrifador. Em seguida, é só borrifar na parte externa do aparelho e nas aletas de saídas de ar. Por fim, é só esperar secar naturalmente.

Quando se trata de como lavar ar-condicionado de janela, alguns produtos devem ser evitados. É o caso, por exemplo, de elementos como o álcool, água sanitária ou outros inflamáveis, que nunca devem ser usados.

Você também vai gostar de saber: Como desentupir vaso: métodos simples e passo a passo sem encanador

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More