Anúncio

Mistério revelado: descubra os benefícios e como fazer sorvete caseiro de morango light em 3 passos simples

Faça essa deliciosa sobremesa refrescante e saudável em casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nada melhor que um bom sorvete para se refrescar nesse calor que tem feito, não é mesmo? No entanto, as marcas comerciais são cheias de conservantes, açúcar e gordura, o que pode te fazer desistir da ideia. Sendo assim, nesta quarta-feira, 26 de janeiro, o Casa & Agro, do site Tecnonoticias vai te ensinar como fazer sorvete caseiro natural e saboroso.

Continua depois da publicidade

O sorvete light é um tipo de sobremesa muito saborosa e ótima para aqueles dias que o calor não dá trégua e para se manter saudável. Afinal, as marcas comerciais podem ser ultraprocessadas e muito calóricas, devido ao alto índice de gordura e açúcar. Portanto, aprenda como fazer sorvete caseiro natural e muito saudável.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Guia Completo Para Cuidar E Plantar Orquídea Sapatinho: Sua Planta Vai Explodir De Flores

Continua depois da publicidade
Mistério revelado: como fazer sorvete caseiro de morango em 3 passos simples
Mistério revelado: descubra os benefícios e como fazer sorvete caseiro de morango light em 3 passos simples | Foto: Canva Pro

Benefícios do sorvete caseiro de morango light

O sorvete de morango light, feito em casa, além de ser super refrescante, pode te ajudar a não sair da dieta e manter uma vida saudável. Afinal, o morango tem diversos benefícios. Confira!

Manutenção da dieta saudável

Em primeiro lugar, essa dica de sobremesa é ótima para os dias quentes e agrega nutrientes do morango e do iogurte greco à sua dieta. Dessa forma, você aprecia um bom doce sem culpa.

Ótimo para diabéticos

Devido ao baixo nível de açúcar, que é substituído por adoçantes, o sorvete light de morango é ideal para diabéticos. Afinal, ele não provoca alterações nos índices de glicemia de modo significativo.

Poucas calorias e muitas fibras

Outro incrível benefício dessa sobremesa é a existência de poucas calorias, e uma boa quantidade de fibras, devido à mistura de morango e banana. Assim, é uma ótima escolha para quem está visando o emagrecimento. No entanto, lembre-se de não exagerar na dose.

Veja também: Como Limpar O Ar-Condicionado Manualmente E Sem Remover O Aparelho

Mistério revelado: como fazer sorvete caseiro de morango em 3 passos simples
Mistério revelado: descubra os benefícios e como fazer sorvete caseiro de morango light em 3 passos simples | Foto: Canva Pro

Como fazer sorvete caseiro de morango light em 3 passos simples e fáceis

Fazer o seu próprio sorvete em casa, é uma atividade que requer pouco esforço, ótima para reunir a família nas férias. Portanto, confira as dicas que separamos para essa aventura.

1.Separe os ingredientes

Em primeiro lugar, você precisa separar todos os ingredientes que são necessários:

  • 2 bananas grandes congeladas;
  • 1/2 xícara de morango picados congelados;
  • 100 ml de iogurte desnatado opcional (ou greco);
  • Adoçante a gosto.

2.Congele as frutas

Pegue a banana e o morango, corte em pedaços razoáveis para colocar no processador e congele. Nesse sentido, é importante congelar por 24 horas para melhorar a consistência do sorvete.

3.Misture os ingredientes no processador para fazer sorvete caseiro

Por fim, coloque as frutas congeladas no processador, adicione o iogurte e adoçante. Em seguida, bata até ficar cremoso, coloque no congelador e deixe por 24 ou 48 horas até o consumo.

Enfim, nesse calor, um sorvetinho cai muito bem para refrescar. Portanto, aplique hoje mesmo essas dicas de como fazer sorvete caseiro de morango e se delicie com essa maravilha para aproveitar seus benefícios.

Pode te interessar: Como Deixar O Ambiente Mais Fresco: Xô Calor Com Essas Dicas Sensacionais

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More