Anúncio

Como escolher a cor da tinta para parede? Confira dicas incríveis para não errar no tom

Está com dúvidas sobre como pintar um cômodo? Veja nossas dicas para aprender como escolher a cor da tinta para parede e não passe sufoco

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Na hora de decorar sua casa, a pintura é uma parte super importante. Portanto, saber como escolher a cor da tinta para parede pode deixar seu lar muito mais bonito. Então hoje, 19 de janeiro, a seção de Casa & Agro do site Tecnonotícias te ajuda nessa tarefa. Por isso, vamos te mostrar algumas dicas simples para encontrar a cor perfeita.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, o tom que você usa em seus cômodos pode ajudar a criar diferentes estilos e tipos de ambientes. Por exemplo, cores escuras podem criar a ilusão de locais menores e mais apertados. Então, aprender como escolher a cor da tinta para parede pode te ajudar a deixar a casa melhor ambientada e otimizada.

Continua depois da publicidade

Além disso, veja mais dicas incríveis: Como decorar apartamento pequeno: veja dicas criativas para deixar seu lar incrível!

Continua depois da publicidade

Descubra dicas para aprender como escolher a cor da tinta para parede

como-escolher-a-cor-da-tinta-para-parede
Como escolher a cor da tinta para parede? Confira dicas incríveis para não errar no tom! – Fonte: Imagem/Reprodução: Canva.

Então, aprender como escolher a cor da tinta para parede é muito mais fácil do que você imagina. Nessa hora, algumas dicas simples podem fazer toda a diferença e te ajudar a encontrar o tom certo para cada cômodo. Por isso, confira as principais dicas que vão te ajudar a se guiar na hora de encontrar a tinta perfeita:

Pense no conceito que quer criar

Primeiro, é importante pensar em que tipo de ambiente você quer criar: mais aconchegante, mais sofisticado, maior, menor. Dessa maneira, você consegue ter uma ideia básica de quais as melhores cores para aplicar. Então, consegue ter um norte para procurar entre cores frias e quentes, mais sóbrias ou mais brilhantes.

Não esqueça dos móveis

Outra dica importante na hora de aprender como escolher a cor da tinta para parede são os complementos do ambiente. Assim, o conceito dos seus móveis precisa acompanhar o tom que você escolherá. Então, mantenha sempre em mente as cores deles, e quais as melhores combinações dentro do estilo que escolheu.

Assim, não deixe de ver também: Como remover tinta seca do piso: dicas para auxiliar na faxina em casa!

Cuidado com o tamanho do cômodo

Além disso, é importante considerar também o tamanho do cômodo que você irá pintar. Dessa maneira, cores escuras podem tornar o ambiente menor, na mesma proporção que as cores claras ajudam a ampliar. Ainda, é importante lembrar que pintar o teto mais escuro dá a sensação de pé direito mais baixo. Por isso, considere esse fator também para decidir a cor.

Escolha o tipo de tinta certa

E a nossa dica final para encontrar a cor perfeita é escolher o melhor tipo de material: fosco, aveludado, suave, acetinado. Assim, dependendo da variação de tinta, as cores podem alterar um pouco. Portanto, é fundamental verificar qual a opção mais indicada para sua casa, e depois entender como ficará a paleta de cores escolhidas!

Outras dicas para aprender como escolher  a cor da tinta para parede

Afinal, agora você já viu que aprender como escolher a cor da tinta para parede não precisa ser complicado. Então, mais algumas dicas básicas para ajudar na decisão. Assim, você pode testar as cores em um pedacinho da parede, e ver se combinam com o piso e móveis. Além disso, existem alguns aplicativos que podem fazer a demonstração das cores antes de você pintar!

Por fim, você não pode deixar de ver também: Como economizar energia: confira 5 dicas de especialistas para diminuir a conta de luz!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More