Anúncio

Como eliminar traças das paredes: mistura caseira com 2 ingredientes para se livrar do problema

Acabe de vez com esses bichinhos indesejados

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 23 de janeiro, como eliminar traças das paredes com uma mistura caseira de apenas dois ingredientes. Portanto, você não vai precisar usar nenhum tipo de inseticida para resolver o seu problema de uma vez por todas. Dessa forma, se esses insetos apareceram na sua casa, veja as dicas nessa matéria aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Esses insetos, na verdade, vão se tornar mariposas, que vão colocar de 40 a 50 ovos antes de morrer. Dessa forma, o ciclo continuará e se você não tomar providencias sua casa ficará repleta desses bichinhos. No entanto, não há motivo para se desesperar. Nós vamos mostrar como eliminar traças das paredes de forma fácil e prática.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Problemas com baratas em casa? Essas dicas são exatamente para você dar um basta nelas

Continua depois da publicidade

Confira como eliminar traças das paredes

Antes de iniciar o processo, é bom passar o aspirador de pó para eliminar as traças e os ovos. Portanto, dê uma geral nas paredes, guarda-roupa e gavetas. Em seguida, retire toda a sujeira do eletrodoméstico, ponha em um saco e descarte do lado de fora da casa. Agora sim, vamos a misturinha milagrosa, veja o que vai precisar:

  • 250 ml de vinagre;
  • 250 ml de água;
  • 1 borrifador.

Mistures o vinagre e a água em um borrifador, passe nos locais mais atingidos. Pronto! Dessa forma, você vai eliminar os possíveis ovos que ainda tenha ficado.

Como eliminar traças das paredes
Como eliminar traças das paredes: mistura caseira com 2 ingrediente para se livrar do problema. Fonte: Pixabay

Logo depois, confira: Como fazer repelente caseiro: receitas práticas para espantar os insetos

Veja como prevenir o aparecimento de traças

Esses insetos adoram ambientes úmidos e escuros. Portanto, quanto mais iluminado e arejado o local ficar, menos traças você irá encontrar.  Dessa forma, você deve abrir portas e janelas para ventilar o ambiente. Deixe os armários abertos por, pelo menos, uma hora ao dia. Além disso, elas odeiam o cheiro de qualquer coisa cítrica. Então, colocar limão, laranja ou tangerina cortada dentro dos ambientes pode ajudar, assim como fazer pacotinhos de cravo e espalhar pela residência.

Agora que você já aprendeu os truques de como eliminar traças das paredes, não tem mais desculpa para deixar esses insetos pendurados na sua casa. Apesar de não fazer mal ao homem eles rasgam roupas cortinas, dentre outras coisas. Além disso, procure aspirar a casa periodicamente, esse é um bom método preventivo.

Portanto, leia: Produto antimofo caseiro: como se livrar deste problema em apenas alguns minutos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More