Anúncio

Como dobrar meias: veja alguns métodos dependendo da sua necessidade

Se você estiver cansado de métodos tradicionais, veja como dobrar meias de forma simples e rápida sem estragar os elásticos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Há diversas abordagens para o mesmo processo, por esse motivo, se você estiver procurando como dobrar meias e as vantagens de cada método, está no local certo. Pois, há diversas alternativas para a mesma atividade e, neste domingo, 23 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você saberá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como dobrar meias é um processo simples, e cada um faz a partir de métodos práticos. No entanto, se você já se perguntou qual é a melhor forma ou se há uma alternativa melhor, você está no local certo. Logo, acompanhe a matéria até o final para saber as opções perfeitas para seu lar, funcionalidade e necessidade.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como organizar a casa? Deixe o seu lar ainda mais aconchegante com essas dicas e truques

Continua depois da publicidade

Métodos como dobrar meias

Como dobrar meias: veja alguns métodos dependendo da sua necessidade (Foto: iStock)
Como dobrar meias: veja alguns métodos dependendo da sua necessidade (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, a maioria das pessoas dobram as meias como bolinhas. Embora seja completamente prático, simples e muito funcional, este processo com tempo acaba desgastando o elástico. Assim, basta enrolar a ponta até o elástico e virar, fazendo que o avesso se apresente, em apenas alguns minutos você conseguirá ter excelentes resultados que valem a pena para quem busca praticidade no dia a dia.

Se você quiser saber como dobrar meias em retângulo saiba que esta é uma ótima alternativa para quem não tem muito espaço nas gavetas. Então, para fazer o processo, basta você colocar uma meia em cima da outra e dobre o elástico até a ponta. Assim, você verificará que fez um pequeno formato que pode ser colocado na gaveta, uma em cima da outra ou na vertical.

Além disso, para aqueles que preferem tamanhos ainda menores, podem dobrar em formato de quadro seguindo os passos a continuação. Logo, em apenas alguns minutos seu guarda-roupa terá uma cara mais moderna e simples que o normal. Claro, sem o risco de estragar o seu elástico durante o processo, portanto, garantindo maior durabilidade.

Entenda mais: Vai casar em 2022? Saiba como organizar um chá de panela inesquecível com esse guia completo

Como dobrar meia de bebê

Um outro desafio que costuma se apresentar com frequência é saber como dobrar meias de bebê. Além de fofas, são pequenas e acabam trazendo dúvidas para os novos papais. Então, coloque os dois pés de meias um em cima de outro, sempre com os calcanhares alinhados e dobre as duas meias ao meio. A partir desta dobra, você conseguirá fazer uma bolinha e guardar facilmente.

Saiba mais: Dicas para aprender como organizar as contas de casa: veja como melhorar o orçamento familiar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More