Anúncio

Como cultivar menta em casa: veja algumas dicas para plantar em vasinhos

Confira algumas dicas de como cultivar um pezinho de menta dentro de casa, utilizando vasos e materiais muito fáceis de se encontrar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A menta é uma planta muito utilizada em produtos industrializados e balas de sabor, mas ela também pode ser plantada dentro do seu lar e, com isso, proporcionar diversos benefícios tanto para o aroma do ambiente quanto para a sua saúde. Pensando nisso, o Casa & Agro, do Tecno Notícias, ensina hoje, 18 de janeiro, como cultivar menta em casa.

Continua depois da publicidade

As ervas aromáticas são plantas muito indicadas para o preparo de chás e receitas. Elas são caracterizadas por obterem forte aroma, mas sempre são muito agradáveis. Ademais, sendo que a menta se encaixa nessa classificação, ela se tornou umas das mais famosas aromáticas, com uma abrangente utilização em diversos segmentos dos produtos industriais e caseiros. Com isso, veja a seguir como cultivar menta em casa.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como plantar cebolinha em casa: veja como cultivar em vasos esse tempero

Continua depois da publicidade
Como cultivar menta em casa: veja algumas dicas para plantar em vasinhos - Canva
Como cultivar menta em casa: veja algumas dicas para plantar em vasinhos – Canva

Veja algumas dicas para plantar

Antes de tudo, confira alguns benefícios que a menta pode trazer à sua saúde. Com isso, você pode fazer um chá de menta para melhorar a indigestão e náuseas. Isso se dá pelos seus agentes que fazem aumentar o processo de digestão do seu organismo. Além disso, você também pode utilizá-la como analgésico a fim de combater os diversos tipos de dores, o que faz com que seja uma ótima opção não apenas para dores musculares, mas também contra a dor menstrual.

Como cultivar menta em casa – Coloque em um copo de água

Primeiro, é importante que você coloque um ramo da menta dentro de um copo de água. Com isso, mantenha dentro do recipiente até que nasçam as suas raízes. Ademais, tome o cuidado de trocar a água todos os dias para que não gere microrganismos, se mantenha bem oxigenada e com saúde.

Como cultivar menta em casa – Prepare o vasinho

Depois disso, prepare o vaso em que será colocada a sua planta. Portanto, utilize terra bem adubada e com boa drenagem. Sempre prefira terra preta ou faça você mesmo a adubação com os restos de alimentos. Além disso, você só pode colocar o ramo de menta quando já estiverem nascidas as suas raízes.

Ademais, ao colocar a sua planta no vaso, coloque dois palitos para que sustente o seu ramo de menta. Com isso, dará mais firmeza para que a planta permaneça em pé. Coloque um palito de cada lado e amarre delicadamente com alguma linha que seja fácil de se remover ao longo do crescimento.

Cuidados no cultivo

Portanto, atenção para alguns cuidados. Primeiro, é muito importante se ter precaução com a luz solar. O ideal para o pézinho de menta é que ele receba três horas de sol por dia, sempre se atentando para a potência do calor, a fim de que a sua planta não se queime. Além disso, você deve regar com um a dois copos de água por dia.

Por fim, você viu hoje uma forma fácil e prática de como cultivar menta em casa. Assim, em média de três semanas depois da plantação, você já pode utilizar as folhas para fazer o seu chá e se beneficiar de seus grandes favores à saúde.

Leia mais: Como fazer adubo orgânico com resto de alimentos: cuide da sua hortinha com itens que iriam para o lixo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More