Descubra por que razão você deve consumir alimentos com vitamina D: lista e benefícios

Sabia que você pode melhorar a sua saúde apenas consumindo os alimentos corretos? Saiba onde estão as maiores fontes de alimentos com vitamina D

alimentos com vitamina D - Reprodução Canva
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Há uma enorme lista de possibilidades para a melhoria da saúde, entre elas, consumir alimentos com vitamina D é uma excelente escolha. Além de estar presente em opções saborosas, esse tipo de nutriente é super fácil de ser encontrado. Mas, caso você não conheça as melhores informações sobre o assunto, o Casa & Agro vai facilitar a sua vida hoje, 16 de outubro.

Conforme se sabe, há muitas vantagens de se consumir alimentos com vitamina D. A propósito, ela é ótima para a saúde dos dentes e para a melhoria do sistema imunológico. Uma das principais curiosidades sobre as fontes dessa vitamina, é que raramente elas são de origem vegetal. Assim, o mais comum é que alguns animais específicos ofereçam esse nutriente.

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Benefícios da vitamina D

Antes de descobrir onde está esse nutriente, é preciso que você saiba porque é tão importante consumi-la. E, uma das primeiras vantagens da ingestão, é o estímulo à absorção de cálcio pelo organismo. Isso faz com que haja fortalecimento nos ossos e nos dentes.

A partir do fortalecimento, também pode se evitar doenças como raquitismo, osteoporose, câncer, problemas cardíacos e outros problemas graves como diabetes e hipertensão.

Por causa da sua grande importância, consumir alimentos com vitamina D chegou a ser cogitado como solução para o Coronavírus. Embora tenha se concluído que não se trata de um nutriente milagroso, todos concordam que pessoas munidas com vitamina D correm menos riscos de serem infectadas.

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Principais alimentos com vitamina D

Ao contrário do que se pensa, os alimentos com vitamina D nem sempre são vegetais. Na verdade, nesse caso, quando se trata desse nutriente, é mais comum que se encontre nos animais. Aliás, em alguns específicos animais. Além, claro dos raios solares, que são as principais fontes.

Há também grande incidência da vitamina D no consumo de salmão. Assim, essa é a prova de que é possível absorver bons nutrientes a partir de alimentos muito saborosos. Além desses, outros peixes fornecem essa vitamina. É o caso, por exemplo, da sardinha em conservas e óleo de bacalhau.

Entre os vegetais, o único representante dos alimentos com vitamina D são os cogumelos. Enquanto os selvagens, socos ao sol, possuem uma grande proporção da vitamina, aqueles cultivados comercialmente oferecem uma fração menor do nutriente.

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