Anúncio

Abacate: você conhece as propriedades dessa fruta?

Descuba todos os benefícios do abacate

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, dia 2 de janeiro de 2022, você vai aprender um pouco mais sobre o abacate. Essa fruta, divide muitas opiniões quanto ao sabor e forma de preparo pode mudar a sua vida. Ela possui diversas propriedades que são benéficas para a sua saúde, mas poucos têm acesso a essa informação. Aqui, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você vai aprender quais são as vantagens de se comer esse alimento todos os dias.

Continua depois da publicidade

O abacate, como várias outras frutas, é fundamental para a sua saúde. O seu consumo significa uma melhora de qualidade de vida considerável. A fim de te mostrar isso, hoje trouxemos para você uma lista perfeita que descreve as principais vantagens de ingerir abacate no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Morango: aprenda como preparar uma sobremesa perfeita com essa fruta

Continua depois da publicidade
Abacate: você conhece as propriedades dessa fruta?
Abacate: você conhece as propriedades dessa fruta? (imagem: pixabay)

Os principais benefícios do consumo de abacate

Essa fruta pode ser servida de várias formas, por isso, é tão popular. Em pratos salgados ou doces, ela sempre consegue brilhar, seja como um guacamole ou apenas com um pouco de leite.

Entretanto, o que poucos sabem é que, além de um gosto saboroso e versátil, o abacate também possui várias substâncias que podem contribuir para a sua saúde. Assim, listamos quais são os benefícios aos quais você terá acesso se comer essa hortaliça com frequência.

Benéfico para o coração

Ele reduz o LDL, ou seja, o colesterol ruim do seu organismo. Apesar de o abacate ser gorduroso, a sua gordura insaturada trabalha no corpo diminuindo a absorção do colesterol no intestino. Por isso, reduz o LDL e aumenta o HDL, que é o colesterol bom.

Além disso, o óleo do abacate previne lesões arteriais e, graças à presença de potássio, ele se torna um combatente ativo da pressão arterial. Inclusive, com isso, ele também reduz o sódio do organismo. Estima-se que a fruta possui até três vezes mais potássio que a banana.

Em seguida, leia: Carne de casca de banana: receitinha incrível para você reproduzir em casa

Cuida da pele e do sistema imunológico

Graças à presença de bastante vitamina C, o abacate é um aliado contra gripes e resfriados. Assim, ele melhora o seu sistema imunológico e protege o seu corpo.

Entretanto, não é só para isso que o abacate é útil. Essa fruta também atua como antioxidante. Dessa forma, ela elimina os radicais livres e previne o envelhecimento precoce, evitando rugas e flacidez. Ou seja, o consumo ativo do abacate pode manter a aparência jovial por mais tempo e as células presentes na sua pele estarão muito mais saudáveis.

Ajuda a emagrecer e ganhar massa

O abacate é rico em fibras que aumentam a sensação de saciedade e, assim, contribuem para a perda de peso. Além disso, a presença delas também regula o açúcar no sangue. Ainda graças a presença das fibras solúveis da fruta, ela é aliada do intestino, evitando a prisão de ventre.

Por ser rico em gorduras boas, o abacate fornece energia suficiente ao corpo para que você possa praticar muito mais atividade física. Além disso, ele também oferece ao corpo várias proteínas que facilitam a recuperação dos músculos. Os minerais presentes na fruta também se tornam grandes aliados, como o magnésio, que ajuda na tensão muscular e o potássio, que previne câimbras.

Veja agora: Conservar o frango: descubra como fazer seu alimento durar muito mais

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More