Anúncio

Quais os melhores chás para emagrecer? 3 opções naturais que vão te auxiliar nesse processo

Prepare-se para conhecer os chás que realmente ajudam no emagrecimento

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Os chás naturais, além de saborosos, são os nossos aliados no combate e prevenção à doenças e trazem muitos benefícios para nossa saúde. Mas, quando o assunto é perda de peso, temos que ser específicos e selecionar  apenas o que realmente funciona. Portanto, hoje, dia 27 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias selecionou os 3 melhores chás para emagrecer  de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Nos últimos anos, a procura por infusões e chás para emagrecer tem aumentado de forma exponencial. Dessa forma, com ajuda de influencers, algumas receitas viraram febre na Internet, mesmo sem a confirmação dos resultados. Todavia, o que realmente classifica um chá como emagrecedor são as suas propriedades medicinais conforme veremos a seguir.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Dor de garganta? Conheça 5 soluções caseiras para te auxiliar no combate desse problema

Continua depois da publicidade

Os 3 melhores chás para emagrecer

De vez em quando, alguma erva aparece no hall da fama como sendo a solução definitiva para o emagrecimento. Porém, existem alguns tipos de chás que se forem consumidos de forma incorreta, terão efeitos contrário do esperado. Sendo assim, para não correr este risco, basta escolher alguma dessas infusões na lista abaixo.

Quais os melhores chás para emagrecer
Quais os melhores chás para emagrecer (Reprodução Canva Pro)

1.Chá de gengibre com abacaxi

Essa bebida acelera o metabolismo e ajuda o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo numa caminhada lenta. Além disso, promove a sensação de saciedade, regula o funcionamento do intestino e elimina toxinas através da urina. Por isso, para obter melhores resultados, beba este chá 3 vezes ao dia antes das refeições.

Veja também: Chá de capim cidreira emagrece? Veja todos benefícios que essa infusão traz aprenda a fazer da maneira correta

2.Chá de hibisco com canela

Este já esteve nos holofotes das mídias sociais. Mas, de fato, o chá de hibisco com canela ajuda a acelerar o metabolismo e eliminar a retenção de líquidos, favorecendo a queima de gordura ruim. Desse modo, esta bebida melhora a digestão e controla a acidez do suco gástrico. Recomenda-se 3 xícaras diárias.

3.Chá mate com limão

Essa combinação é capaz de produzir a sensação de saciedade e ainda facilita a queima de gordura, pois acelera o metabolismo. Nesse sentido, esta infusão funciona como um verdadeiro diurético natural e reduz os inchaços combatendo a retenção de líquidos. Portanto, é recomendado consumir de 3 a 4 xícaras diárias.

Dicas de utilização

Tenha em mente que os chás para emagrecer não são bebidas mágicas. Ou seja, sem uma dieta equilibrada, os resultados não serão satisfatórios. Por isso, faça o consumo da infusão sem deixar de lado a prática de atividades físicas.

Você também pode gostar de: Chá de romã é potente para acabar com a tosse: saiba como fazer e seus benefícios extras

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More