Anúncio

Chá de casca de laranja: benefícios, contraindicações e como prepará-lo

Encontre as melhores informações sobre as funções e efeitos do chá de casca de laranja

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Apesar de a laranja ser uma das frutas mais consumidas no país. Entretanto, a maioria dos consumos descarta partes importantes da fruta que podem dar um bom chá de casca de laranja. Então, a proposta hoje é aproveitar essa parte da fruta que iria para o lixo. Entretanto, não se trata apenas de economia, mas, de muitos outros benefícios. Descubra todas essas vantagens hoje, 26 de janeiro, no Casa & Agro do TecnoNotícias.

Continua depois da publicidade

Ao aprender a fazer um bom chá de casca de laranja você reúne muitas vantagens em uma ação só. Além de dar uma utilidade para essa parte que costuma ser descartada, você não desperdiça a quantidade de vitamina C e polifenóis que está concentrada nela. A partir dessas propriedades é que se adquire todos os benefícios a seguir.

Continua depois da publicidade

Leia também: Pepino agridoce em conserva: receita caseira imbatível e de fácil preparo

Continua depois da publicidade

Benefícios e contraindicações do chá de casca de laranja

A melhor opção é sempre fazer o chá de casca de laranja utilizando frutas orgânicas. Isso porque é a casca que recebe ações como a aplicação de agrotóxicos, por exemplo, o que pode diminuir os benefícios. A partir da escolha e preparação ideal, é possível aproveitar ao máximo substâncias presentes na casca.

Chá de casca de laranja - Reprodução Canva
Chá de casca de laranja – Reprodução Canva

Através desse tipo de consumo, você traz para o corpo uma boa parte da vitamina C que o corpo precisa diariamente. Além disso, substâncias como a vitamina C possuem potencial para auxiliar o sistema digestivo e o coração até mesmo de alguns tipos de cânceres. O chá também aproveita substâncias como vitamina A, folato, riboflavina, tiamina, vitamina B6 e cálcio. Por fim, os polifenóis ajudam a prevenir doenças como diabetes, obesidade e Alzheimer.

Quanto às contraindicações, a verdade é que elas não existem. Apenas às gestantes é recomendado que consultem o médico antes da utilização, a fim de um acompanhamento detalhado.

Saiba mais: Você conhece os cactos que pulam nas pessoas? Saiba mais sobre essa incrível espécie

Como preparar

Para a preparação você vai precisar apenas de 1 colher de sopa de casca de laranja fresca ou desidratada, 200 ml de água fervente e 1 pedacinho de canela em pau. A partir destes ingredientes, é só partir para a preparação.

Primeiramente, é preciso lavar bem as frutas antes de fazer o chá de casca de laranja. Em seguida, você deverá ferver água em uma panela e deixar que ela fique morna após a fervura. Com a água morna, e fora do fogo, é hora de acrescentar a canela e as cascas de laranja. Por fim, basta reservar por uma média de 5 a 10 minutos, tirar as cascas e beber o chá.

Você também vai gostar de saber: Métodos caseiros para eliminar mau cheiro das axilas: acabe com esse problema de uma vez por todas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More