Anúncio

Chá de alho com limão: aumente a imunidade e fortaleça o seu organismo com essa poderosa infusão

Beba esse chazinho diariamente e veja o que acontece com a sua saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A receita que o Casa & Agro, do Tecnonoticias vai ensinar hoje, dia 28 de janeiro, é para quem precisa fortalecer a imunidade e melhorar a resistência do corpo. Portanto, acompanhe a matéria e aprenda como fazer um delicioso chá de alho com limão para obter uma saúde de ferro.

Continua depois da publicidade

O chá de alho com limão combina os efeitos antioxidantes, adstringentes e antivirais do Citrus limon com as vitaminas C, B6, ferro e magnésio do alho. Sendo assim, esta mistura resulta num tônico natural muito poderoso no combate e prevenção de doenças. Além disso, existem estudos em andamento que já apontam a eficácia desta bebida na prevenção de alguns tipos de câncer.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Quais os melhores chás para emagrecer? 3 opções naturais que vão te auxiliar nesse processo

Continua depois da publicidade

Chá de alho com limão: conquiste uma saúde de ferro já!

Infelizmente, nós temos o costume de procurar remédios caseiros apenas quando sentimos os sintomas de alguma doença. Contudo, o consumo diário dessa bebida pode ajudar a fortalecer o sistema de defesa do nosso corpo, evitando que vírus e bactérias se desenvolvam no nosso organismo. Então, considere ingerir esta infusão por no mínimo 4 vezes por semana.

Chá de alho com limão
Chá de alho com limão (Reprodução Canva Pro)

Os benefícios do chá de alho com limão

Além de combater doenças virais como gripes e resfriados, esta fusão de limão com alho tem ação antibacteriana e anti-inflamatória. Por isso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, diminuir dores no corpo e reduzir os sintomas da fadiga física e mental.

Pensa que acabou? Esta infusão ainda é capaz de combater a febre e calafrios, acelerar a cicatrização, prevenir o envelhecimento precoce, tratar a prisão de ventre, ajudar a emagrecer e ainda proteger os órgãos de doenças degenerativas.

Veja também: Conserva de limão com gengibre para combater gripes e resfriados: fortaleça a sua imunidade com esta bebida natural

Como fazer o chá

Primeiramente, descasque e amasse 2 dentes de alho usando um pilão. Em seguida, divida o limão em 4 partes sem separá-las. Desse modo, coloque em uma panela 300 ml de água, os dentes de alho e o limão partido. Então, ligue o fogo alto e após levantar fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 6 minutos.

Após o tempo decorrido, desligue o fogo e deixe amornar. Assim, esprema o limão ainda na panela. Por fim, passe a infusão por uma peneira, transfira o chá de alho com limão para uma xícara e beba.

Você também pode gostar de: Dor de garganta? Conheça 5 soluções caseiras para te auxiliar no combate desse problema

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More