Como limpar ventilador sem desmontar: truque do saco plástico e bicarbonato; aprenda a fazer em casa

O ventilador é um objeto que usamos muito em tempos quentes, com isso, já pensou em limpá-lo de forma fácil e prá..

Curitiba, 30 de março – Seja no verão ou em dias quentes, o uso do ventilador é essencial para essas épocas. Com isso, para você aprender a limpar este objeto é preciso conhecer nossas dicas incríveis que você não pode perder.

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, precisamos manter a limpeza da nossa casa constantemente. Sendo assim, limpar o ventilador não é uma tarefa fácil. Então, a equipe do Truques Caseiros vai te ensinar a higienizar este objeto tão necessário.

Veja também: Desodorante caseiro: aprenda a fazer em casa de forma simples e descomplicada

Continua depois da publicidade

Aprenda a limpar o ventilador sem desmontá-lo de forma fácil e simples 

Como limpar ventilador sem desmontar truque do saco plástico e bicarbonato; aprenda a fazer em casa - canva
Como limpar ventilador sem desmontar truque do saco plástico e bicarbonato; aprenda a fazer em casa – canva

Primeiramente, limpar o ventilador acaba sendo uma tarefa difícil, porém, vamos te ensinar uma maneira prática e simples. Também, não precisa nem desmontar o seu aparelho para limpar. Por fim, acompanhe as dicas para deixar o seu objeto mais limpo para o verão.

Para isso, é preciso ir atrás de alguns ingredientes que vão fazer toda a diferença na limpeza. Tenha em mãos 100 ml de vinagre de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um saco plástico grande. Depois, adicione em um recipiente o vinagre, o bicarbonato e misture bem. O objetivo é que a substância fique liquida. Depois disso, coloque o produto dentro de um borrifador.

Continua depois da publicidade

Você também vai gostar: Desodorante caseiro: aprenda a fazer em casa de forma simples e descomplicada

Aprenda o passo a passo

Com isso, aplique o líquido na parte da frente e de trás do ventilador e tome cuidado com o motor para não estragar o objeto. Tenha como objetivo atingir o máximo de líquido nas hélices do ventilador. Portanto, é preciso deixar a solução agir por cerca de 1 minuto. Em seguida, coloque o plástico cobrindo todo o ventilador, ligue na velocidade máxima e deixe girar por 3 minutos.

Feito isso, desligue o ventilador e confira se toda sujeira saiu no plástico. Caso tenha alguma sujeira, faça o mesmo procedimento de antes mais uma vez. Borrife mais líquido nas hélices e cubra com um novo saco plástico e ligue o ventilador. Pronto, tenho certeza que em menos de 10 minutos o seu ventilador vai estar limpo.

Segundo a colunista e colaboradora Erica Batista no site da CasaAgro em uma publicação de dezembro de 2021, a mesma relata que manter o cuidado com o ventilador é necessário para prevenir o objeto. Todavia, para você conhecer mais dicas incríveis fique por dentro dos produtos que você vai precisar para limpar o seu ventilador. 

Por fim, para você conhecer mais dicas de como cuidar dos seus eletrodomésticos, siga o canal da Cantinha da Gê e aprenda como eliminar a sujeira de uma vez por todas. Além disso, você vai estar por dentro de outras fórmulas de como acabar com os mofos indesejados que surgem no ventilador.

Veja também: Como fazer o bebê dormir sozinho; confira 3 dicas incríveis que irão te ajudar muito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies