Cozinha americana: veja essas dicas incríveis para deixar o espaço mais agradável

A iluminação, por exemplo, é um importante diferencial para o ambiente

São José dos Campos-SP, 26 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho –  A cozinha americana é um modelo de cozinha integrada com a sala de estar, muito popular atualmente. Embora decorar esse espaço possa parecer desafiador, é possível transformar o espaço e deixá-lo mais agradável.

Continua depois da publicidade

Inclusive, com algumas dicas simples, é possível deixar a sua cozinha americana mais funcional e estilosa. Neste post, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto.

Cores para a cozinha americana

Cozinha americana: veja essas dicas incríveis para deixar o espaço mais agradável. Foto: Pixabay
Cozinha americana: veja essas dicas incríveis para deixar o espaço mais agradável. Foto: Pixabay

Primeiramente, precisamos escolher um esquema de cores adequado e que combine com o estilo da casa. Isso porque, se destoar muito, o efeito que seria favorável, pode acabar deixando o lugar feio.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, escolha uma cor que também use para paredes, armários, bancadas e também os utensílios da cozinha. Por exemplo, os tons neutros, como o branco, o preto e o cinza, são uma opção clássica e também atemporal.

Inclusive, devemos sempre projetar que a cozinha americana também é um lugar onde vamos receber visitas. Portanto, quanto mais bonito for, mais agradável vai ficar o ambiente para os familiares.

Continua depois da publicidade

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 25 de agosto de 2010, mostra um pouco sobre como se faz a decoração do ambiente.

Cozinha americana: veja essas dicas incríveis para deixar o espaço mais agradável
Cozinha americana: veja essas dicas incríveis para deixar o espaço mais agradável – Reprodução Uol

Iluminação é um diferencial

Agora, o que também não pode faltar é a iluminação adequada e podemos até dizer que é algo fundamental em um projeto. Isso porque vai ajudar a delimitar o local e ainda criar uma atmosfera aconchegante.

Neste caso, o ideal é usar luminárias pendentes acima da bancada. Além disso, um lustre sobre a mesa do jantar também vai ser um diferencial. Assim, também vai deixar sua cozinha americana ainda mais incrementada.

Após fazer isso, também experiente colocar plantas no espaço. Afinal de contas, elas vão trazer vida e também mais cor ao ambiente. Neste caso, vale apostar em vasos de plantas em prateleiras, na bancada, ou até mesmo pendurados nas paredes. Isso vai dar aquele toque especial de natureza para a sua cozinha.

Além disso, na hora de escolher os eletrodomésticos da cozinha americana, aposte naqueles mais modernos. Desta maneira, vão complementar a decoração do espaço, deixando mais atraente.

Caso não tenha muita ideia, uma opção é apostar naqueles feitos com aço inoxidável. Isso porque são elegantes e também, ao mesmo tempo, populares.

Armazenamento do espaço

Uma cozinha americana pode ser pequena. Então, é importante maximizar o espaço de armazenamento. Neste sentido, você pode apostar em prateleiras abertas, armários suspensos e organizadores de cozinha. Com isso, deverá aproveitar ao máximo o espaço disponível.

Outra coisa importante é saber decorar com objetos pessoais em sua cozinha americana. Assim, pendure quadros, coloque cerâmicas, livros de culinária ou outros objetos pessoais. Eles podem  expressar a personalidade e o gosto da sua família.

Por fim, o blogue Truques Caseiroslembra que a decoração da cozinha americana deve ser funcional e prática. Logo, escolha elementos que sejam fáceis de limpar e que tornem o seu dia a dia mais fácil e agradável.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies