Anúncio

Como limpar ventilador sem desmontar: truque do saco plástico e bicarbonato; aprenda a fazer em casa

Poupe tempo na faxina com essa super dica de limpeza

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Todos sabem que manter a constância de limpeza dos móveis é essencial para ter a casa limpinha. Contudo, muitas vezes, o ventilador passa despercebido nessas tarefas. Então, acompanhe, hoje, 19 de dezembro, aqui no Casa & Agro do Tecno Notícias, como limpar ventilador sem desmontar, o  que deixará sua rotina mais prática e seu utensílio higienizado.

Continua depois da publicidade

Limpar o ventilador não é uma atividade fácil, principalmente, quando se tem que retirar todos aqueles compartimentos para deixar tudo limpo, sem poeira. Por isso, com um truque simples, aprendendo como limpar o ventilador sem desmontar, sua rotina de limpeza será simplificada e prazerosa.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como Acabar Com Morcegos No Forro Do Telhado? Dicas Para Se Livrar Definitivamente Desses Mamíferos

Continua depois da publicidade
Como limpar ventilador sem desmontar Truque do saco plástico e bicarbonato, aprenda a fazer em casa (Reprodução Canva)
Como limpar ventilador sem desmontar Truque do saco plástico e bicarbonato, aprenda a fazer em casa (Reprodução Canva)

Como limpar ventilador sem precisar desmontá-lo

Para isso, é preciso de apenas 3 itens que todos costumam ter em casa, são eles:

  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 saco plástico grande.

Esse mecanismo não dura mais que 10 minutos, acompanhe:

Em primeiro lugar, adicione em um recipiente as 100 ml do vinagre e as 2 colheres (de sopa) do bicarbonato de sódio. Em seguida, misture bem até ficar em uma consistência líquida. Após isso, coloque essa solução em um borrifador e aplique o líquido nas partes de trás e da frente do ventilador. Deve-se tomar cuidado com a parte do motor e tendo um foco maior nas hélices.

Ainda, deixe a solução aplicada agir por aproximadamente 1 minutinho. Depois, vista o ventilador com o saco plástico até cobri-lo completamente, isso é importante para reter a sujeira liberada por conta do próximo passo. Assim, ligue o ventilador na velocidade máxima e deixe por cerca de 3 minutos, para que toda a poeira expila do ventilador.

Feito isso, desligue o eletro, retire o saco plástico e confira se a sujeira foi totalmente retirada. Caso tenha alguma parte ainda suja, borrife a solução neste local, cubra novamente com a sacola e ligue o ventilador outra vez. Por fim, aplique uma pequena camada de lustra móveis em uma flanela e passe por toda a grade do ventilador, isso contribuirá para que ele demore a sujar novamente.

Veja, ainda: Conserva De Berinjela No Azeite: Aprenda A Fazer Essa Maravilha Em Casa

Vantagens extras desse método

Para quem sofre com problemas alérgicos, como sinusite e rinite, essa tática de limpeza é essencial. Isso porque, ao tapar o ventilador com o saco plástico, você evitará que a poeira ali presente se espalhe pelo ambiente, prevenindo o contato e os sintomas alérgicos.

Outro benefício importante desse método de limpeza é a capacidade do bicarbonato de sódio de clarear o ventilador. Esse elemento é um alcalino que faz uma forte esfoliação. Portanto, para quem possui aquele ventilador branco que já está amarelado, com sujeira grudada, esse modo de limpar também ajuda.

Por isso, pratique e compartilhe essa dica de como limpar ventilador sem desmontar. Com isso, deixe sua rotina de limpeza e, se for o caso, de saúde bem melhor e mais prática. Por fim, sabendo desses truques, você terá mais tempo para o lazer e para a família.

Portanto, veja: Como conservar alface na geladeira: aprenda essa técnica e mantenha sua hortaliça sempre saudável e crocante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More