Como fazer o bebê dormir sozinho; confira 3 dicas incríveis que irão te ajudar muito

Os bebês tendem a resistir ao sono por bastante tempo e te deixar exausto. Mas essas dicas irão te ajudar a resolver o problema

São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — Quando um bebê chega em casa, a alegria é constante. Eles são fofos e graciosos, mesmo que cansem bastante os papais. Porém, a hora da soneca pode ser bem complicada. Desse modo, confira como fazer o bebê dormir sozinho, sem esforços.

Continua depois da publicidade

Os bebês quando são novinhos até certa idade, tendem a resistir o sono. Quem já viu um recém-nascido segurando o sono, sabe o drama que é. Eles ficam chorões e irritadiços, mas se recusam a dormir. Isso é completamente normal e saudável. Mas pode deixar os pais bem cansados e precisando de horas a mais de sono. Dessa forma, se você quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Pastilha sanitária para caixa acoplada, apenas 4 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira super fácil

Continua depois da publicidade

Como fazer o bebê dormir sozinho

Tenha hora certa para as sonecas

Quando os bebês nascem, é normal que eles durmam por bastante tempo. Mas é preciso controlar o sono dos pequenos, para você conseguir regular bem esse tempo. Por isso, é importante fazer o bebê entender a diferença entre dia e noite. E também, passe a acostumar o neném dormir a partir de certa hora da noite. Rotina é super importante, mesmo para bebês.

Leia em seguida: Endurecedor de unhas, apenas 2 ingredientes; veja como deixá-las super fortes em poucos meses

Continua depois da publicidade

Deixe-o no berço apenas para dormir

Quando você acostuma o bebê constantemente no berço, ele entende que aquele é um local comum. Por isso, durante o dia, você pode deixá-lo no bebê conforto, no carrinho ou em outros locais seguros. Mas o berço, somente na hora de dormir. Assim, quando chegar a hora da soneca, ele vai saber que quando é colocado no berço, é hora de dormir.

Faça um ritual pré-sono

Os bebês costumam ser agitados e não gostam de dormir para não acabar a diversão. Por isso, criar um ritual pré-sono é essencial. Comece preparando um banho morno com chá de camomila e alecrim. Isso já vai deixar o bebê mais calmo. Em seguida, com óleo de bebê faça a famosa massagem Shantala, que ajuda a criança a relaxar. Depois, pode colocar ele para mamar ou qualquer rotina que quiser. Não esqueça de diminuir as luzes e escolher uma música mais calminha para ele sentir sono.

Veja em seguida: Como limpar panela de inox queimada; confira essa dica que vai facilitar sua vida na hora de lavar a louça

A redatora do site BBC, Amanda Ruggeri, em uma publicação feita em março de 2022 mostra as melhores práticas dos bebês, segundo os cientistas. Por fim, confira em seguida, esse vídeo do canal “Macetes de Mãe”, que mostra mais dicas de como fazer o bebê dormir sozinho:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies