Piscina de plástico: saiba a melhor maneira de limpar; dessa você não sabia

Esse serviço pode ficar mais fácil com alguns truques

São José dos Campos-SP, 30 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A piscina de plástico, que podemos montar e desmontar, é das mais práticas. No entanto, ela também precisa de uma limpeza adequada para até mesmo garantir maior durabilidade.

Continua depois da publicidade

Então, neste post, vamos falar um pouco sobre as principais possibilidades de se limpar a piscina de plástico. Assim, o trabalho vai ficar mais rápido e vai render mais.

Confira as etapas para limpar a piscina de plástico

Piscina de plástico: saiba a melhor maneira de limpar; dessa você não sabia. Foto: Pixabay
Piscina de plástico: saiba a melhor maneira de limpar; dessa você não sabia. Foto: Pixabay

Primeiramente, quando pensamos em limpar uma piscina, seja ela de plástico ou alvenaria, devemos esvaziá-la antes. Isso pode parecer óbvio, mas muita gente tenta limpar com ela cheia e isso pode não sair muito bem.

Continua depois da publicidade

Contudo, aqui vale uma dica para facilitar esse trabalho de esvaziamento. Isso porque, se a piscina for muito grande, você poderá usar uma bomba de água para tanto. Em alguns casos, se usam até mangueiras para o esvaziamento e a facilitação do processo.

Agora você deve se preocupar também em remover os detritos de dentro da piscina. Neste caso, é comum ficarem por lá alguns itens como folhas, galhos, insetos e outras sujeiras, usando uma rede ou um aspirador.

Continua depois da publicidade

Aliás, se puder usar o aspirador, é ainda melhor, pois, o serviço vai ficar mais rápido. Consequentemente, a piscina vai ficar ainda mais limpa e com maior qualidade.

Lavar piscina de plástico também é essencial

Além disso, devemos também lavar a piscina antes de reutilizar. Nesse sentido, você deverá usar uma mangueira com água limpa para lavar o interior da piscina e remover a sujeira e detritos que sobraram. Se houver manchas difíceis de remover, também se deve utilizar uma esponja ou um pano úmido com um pouco de detergente.

Outro detalhe importante é desinfetar a piscina no dia a dia, ao menos no período da limpeza. Então, para matar qualquer bactéria ou germes que possam estar presentes na piscina, use um produto desinfetante, como cloro ou bromo. Logo, também se deve seguir as instruções do produto para adicionar a quantidade certa ao seu tamanho de piscina.

Com essas dicas, já será possível garantir uma qualidade mais forte para a piscina. E poderemos usar mais vezes e sem o risco de ficar no meio da sujeira e até mesmo ter algum tipo de contaminação.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, no dia 10 de janeiro de 2018, mostra mais algumas dicas para limpar piscina.

Piscina de plástico: saiba a melhor maneira de limpar; dessa você não sabia
Piscina de plástico: saiba a melhor maneira de limpar; dessa você não sabia

Limpeza regular

Contudo, para realmente termos uma piscina limpa e organizada, o serviço de higienização precisa ser feito de forma regular. Embora seja algo inicialmente trabalhoso, é importante para manter a qualidade.

Depois, se mantiver sempre essa limpeza regular, não vai acumular sujeiras. Então, ficará mais fácil de fazer a manutenção no espaço. E o blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet, lembra que a higiene é algo essencial não apenas para a piscina, mas também para todos os cantos da casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies