Depilação: veja como fazer uma cera caseira e natural com poucos ingrediente, além de baixo custo

Aprenda a fazer uma cera caseira simples e fácil para se livrar dos pelos

Hortolândia, sábado, 2 de abril de 2022, por Jaqueline Loureiro de Carvalho – Manter a pele lisinha sem sair de casa é o desejo de muitas e, ao contrário do que pode parecer à primeira vista, não é uma tarefa impossível. Fazer a depilação através das lâminas, você pode danificar a sua pele, causando manchas, inflamações ou ressecamento da região. No entanto, atualmente existem outras formas de se livrar dos pelos sem agredir seu corpo, e uma das mais comuns é a cera caseira.

Continua depois da publicidade

A busca pela independência na hora de depilar, pode ter várias motivações, falta de tempo para ir à depiladora, economia, liberdade de realizar o processo no seu próprio tempo ou conforto. Afinal, não se sentir confortável ou não gostar de ser depilada por outra pessoa é bastante comum. O “blog” Truques Caseiros vai te apresentar uma forma simples de fazer cera para depilação caseira e remover os pelos com facilidade.

Veja: Confira 7 dicas de como fazer para organizar a casa em pouco tempo

Continua depois da publicidade

Cera caseira

A cera caseira para depilação é feita principalmente com açúcar refinado e limão, no entanto, também pode ser preparada com mel ou com maracujá, por exemplo, que ajuda a deixar a pele menos irritada após a depilação. Para fazer a cera é bem simples e vamos precisar dos seguintes ingredientes;

  • 1 quilo de açúcar
  • 1 copo (tipo americano) de suco de limão
  • 300 ml de água 

Preparo da cera

Primeiramente, em uma panela, coloque o açúcar, o suco de limão e a água. Em seguida, misture os ingredientes até formar uma pasta. Continue mexendo, acenda o fogo alto e deixe derreter e ferver por cerca de seis minutos. Depois, continue mexendo por mais oito minutos em fogo baixo.

Continua depois da publicidade

Para saber se a cera chegou ao ponto de pronta, coloque um pouco da cera em um num prato pequeno, pegue um pouco com os dedos e verifique se está em ponto de fio. Se a cera estiver, ela já vai estar pronta para uso. Você coloca-la em um frasco de vidro e guarda em temperatura ambiente.

Confira: Como tirar arranhão dos móveis de madeira? Técnica 100% comprovada; aprenda e faça você mesmo

Modo de usar

A princípio, faça um teste com a cera antes da aplicação. Coloque um pouco do produto em uma parte do corpo para ver como sua pele reage. Em seguida para fazer a depilação em casa, deve-se aplicar uma fina camada de cera morna no sentido de crescimento dos pelos usando uma espátula ou palito de picolé.

Após, colocar a cera, use um papel de próprio para cera ou até mesmo um pedaço de pano, e em seguida retirar no sentido contrário ao crescimento dos  pelos. Para remover os vestigos de cera que podem ficar na pele, pode tentar tirar com o papel da depilação ou lavar a pele com água.

“A depilação realizada com esse tipo de cera é eficiente, pois remove os pelos pela raiz e deixa a pele lisa por cerca de 20 dias, se ela for puxada no sentido contrário ao nascimento do pelo”. Afirma a colaboradora agência Hélice em publicação de 13 de julho de 2012 pelo site Terra. Para mais dicas veja o video na página do YouTube Isa Mantini.

Leia também: Saiba como usar a decoração a seu favor para otimizar espaços pequenos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies