Televisão limpinha; confira alguns truques e dicas simples para conservar seu aparelho

Com dicas e produtos simples, fica mais fácil conseguir o objetivo principal

São José dos Campos-SP, 30 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A televisão é um dos aparelhos eletrônicos mais importantes dentro de casa. Mesmo com o crescimento dos computadores e melhora do telefone celular, ela continua sendo uma grande protagonista.

Continua depois da publicidade

No entanto, para quem tem a televisão em casa, é sempre muito importante saber limpar da melhor maneira. Assim, neste post, vamos falar um pouco mais sobre como deixar a sua TV brilhando e sem estragar.

Televisão deve sempre ficar desligada

Televisão limpinha; confira alguns truques e dicas simples para conservar seu aparelho. Foto: Pixabay
Televisão limpinha; confira alguns truques e dicas simples para conservar seu aparelho. Foto: Pixabay

Primeiramente, vale ressaltar que qualquer tipo de limpeza exige que se desligue o aparelho e desconecte os cabos antes de começar o trabalho. Até para evitar curtos e até mesmo outros danos ao equipamento.

Continua depois da publicidade

Então, vamos começar a limpeza do aparelho. Neste caso, vamos usar um pano de microfibra macio e sem fiapos. Isso porque é um item dos mais importantes para garantir a melhor limpeza da tela da televisão.

Ainda neste sentido, também devemos sempre evitar usar o papel toalha, tecidos mais ásperos ou até mesmo produtos químicos fortes. Afinal de contas, eles também podem danificar a tela do aparelho.

Continua depois da publicidade

Como lidar com as manchas

No entanto, há outros problemas que podem surgir na limpeza da televisão, como as manchas que eventualmente surgem. Nesse caso, se houver manchas difíceis de remover, umedeça levemente o pano com água destilada.

Outra possibilidade é apostar em um limpador de tela específico para eletrônicos. Normalmente, nos próprios supermercados conseguimos encontrar.

Então, independentemente de qual seja o produto, um dos segredos para a melhor qualidade é limpar a tela com movimentos suaves e circulares. Inclusive, também se deve evitar pressionar com muita força ou esfregar a tela.

Afinal de contas, de acordo com diversos especialistas, isso pode danificar o aparelho. Aliás, nem precisa ser especialista para isso, basta ter um pouco de bom senso.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, assinada pelo jornalista Rodrigo Lara, no dia 11 de agosto de 2018, mostra mais algumas dicas e ainda reforça outras sobre como limpar a televisão de forma adequada.

Televisão limpinha; confira alguns truques e dicas simples para conservar seu aparelho
Televisão limpinha; confira alguns truques e dicas simples para conservar seu aparelho – Reprodução Uol

Dicas extras

Você também vai limpar o restante da televisão com um pano macio e seco. Neste caso, certifique-se de limpar todas as áreas da TV, incluindo as laterais e a parte de trás.

Nestes locais do aparelho, também se acumulam poeiras e isso, inclusive, pode ajudar a danificar a televisão. Portanto, a higiene é algo sempre essencial.

Se a televisão estiver muito empoeirada, use um aspirador de pó com um acessório de escova macia. Isso vai ajudar a remover a poeira antes de limpar com um pano.

Por fim, como ressalta o blogue Truques Caseiros, o seu preferido da internet, lembre-se de limpar regularmente a sua televisão. Desse modo, vai manter a qualidade da imagem e prolongar a vida útil do aparelho.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies