Piso brilhando: confira algumas misturinhas que vão ajudar na hora da limpeza; fácil e rápido

Essas dicas vão fazer a diferença para a limpeza da sua casa

São José dos Campos-SP, 28 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Deixar o piso de casa brilhando é um grande desafio para muita gente. Afinal de contas, nem todos conseguem fazer o serviço com qualidade e, principalmente, agilidade.

Continua depois da publicidade

No entanto, com algumas misturinhas caseiras, é possível conseguir deixar o piso brilhando. Mais do que isso, se for receber uma visita, isso vai deixar uma boa impressão. Neste post, vamos mostrar algumas dicas das mais valiosas para atingir esse objetivo.

Vinagre branco é boa opção para o piso brilhando

Piso brilhando: confira algumas misturinhas que vão ajudar na hora da limpeza; fácil e rápido. Foto: Pixabay
Piso brilhando: confira algumas misturinhas que vão ajudar na hora da limpeza; fácil e rápido. Foto: Pixabay

Primeiramente, uma misturinha que muitas vezes resolve é o vinagre branco com água. Desta maneira, deve-se misturar os produtos em partes iguais, em um balde, para fazer a limpeza.

Continua depois da publicidade

Em seguida, você vai precisar de um esfregão para passar a solução no chão. Neste caso, a ideia inicial é remover as manchas e a sujeira acumulada, além de deixar o piso brilhando.

Outra misturinha é o álcool e a água, onde também deveremos misturar em partes iguais em um balde. Além disso, é importante sempre usar um pano limpo para fazer a aplicação do produto.

Continua depois da publicidade

Além disso, o álcool é um desinfetante natural e ajuda a remover manchas difíceis e sujeira. Portanto, também tem a capacidade de deixar o piso brilhando.

Amônia pode ser uma importante aliada

Agora, o que também ajuda bastante na hora de limpar o piso é acrescentar amônia, com água. Neste sentido, você deve misturar 1/2 xícara de amônia em um balde de água e usar um esfregão para aplicar a solução no chão. Isso porque a amônia ajuda a remover manchas e sujeira, deixando o piso brilhando e sem manchas.

Depois, se preferir, também se pode fazer a misturinha da água com o bicarbonato de sódio para o serviço. Desta vez, é só misturar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em um balde de água morna e usar um esfregão para aplicar a solução no chão.

O bicarbonato de sódio é um excelente limpador e ajuda a remover manchas e sujeira, deixando o piso brilhando. Por isso, muita gente aposta nesse produto.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, do dia 25 de março de 2022, mostra mais algumas possibilidades de limpeza para deixar o piso brilhando.

Piso brilhando: confira algumas misturinhas que vão ajudar na hora da limpeza; fácil e rápido
Piso brilhando: confira algumas misturinhas que vão ajudar na hora da limpeza; fácil e rápido

Dica extra

Por fim, tempos também a opção do limão e água, onde se deve misturar o suco de dois limões em um balde de água morna e usar um esfregão para aplicar a solução no chão. Logo, o limão é um limpador natural e ajuda a remover manchas e sujeira, deixando o piso brilhando e com um cheiro agradável.

Por fim, o blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet, lembra que é importante lembrar que antes de aplicar qualquer mistura no seu piso, é necessário limpar bem o chão para remover a sujeira e poeira acumulada. Além disso, sempre teste a solução em uma área pequena e discreta do chão antes de aplicar em uma área maior.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies