Desodorante caseiro: aprenda a fazer em casa de forma simples e descomplicada

Confira o passo a passo dessa receitinha incrível

Cuiabá, 30 de março, por Amanda Souza – O desodorante é um produto de higiene pessoal imprescindível no dia a dia. Contudo, alguns produtos vendidos no comércio podem fazer mal ao meio ambiente devido a sua composição. Então, saiba como fazer desodorante caseiro de forma simples e prática.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros vai te ensinar a fazer um desodorante natural que é tão bom e eficiente quanto os industrializados, só que sustentável. Além disso, indicamos ainda que você confira mais posts por aqui, já que tem de tudo o que você pode imaginar com dicas incríveis!

Confira ainda: Faça leite em pó caseiro usando apenas 1 ingrediente; confira

Continua depois da publicidade

Como fazer desodorante caseiro: veja o passo a passo

Itens necessários

  • Manteiga de karité (3 colheres de sopa);
  • Bicarbonato de sódio ( 3 colheres de sopa);
  • Amido de milho (2 colheres de sopa);
  • Manteiga de cacau (2 colheres de sopa);
  • Óleo essencial de melaleuca (5 gotas);
  • Óleo essencial de capim-limão (5 gotas).

Como fazer

Primeiramente, usando a técnica de banho-maria, derreta a manteiga de karité e a manteiga de cacau junto com o bicarbonato e o amido. Em seguida, tire do fogo e misture a mão os ingredientes.

Após isso, adicione os óleos e misture tudo muito bem até ficar homogênea. Depois, coloque a mistura em um frasco esterilizado e leve para a geladeira pelo período curtinho de cinco minutos para pegar consistência. Por fim, guarde o frasco em um local arejado e longe do sol.

Confira ainda: Bolinha de queijo: faça essa receita de 3 ingredientes que é sucesso nas festinhas

Os benefícios de um desodorante natural é que ele não possui os ativos têm triclosan, EDTA  tetrassódico, etanol, BHT, bicarbonato de sódio ou potássio e peróxido de zinco em sua fórmula. Isso faz com que  o diminua a chance de sensibilidades e alergias, de acordo com a matéria da jornalista Luana Kondrat do Universa, do portal UOL, em maio de 2018.

Caso queira saber mais sobre o assunto, vamos indicar um vídeo a seguir do canal Dicas Simples para você acompanhar e fique por dentro do tema. Você pode também conferir mais artigos no blog e deixar a sua opinião neste post!

Então veja essa receita que está bombando na web e você não pode perder: Bolo fit de canela com maçã e aveia: veja como preparar essa receita sem sair da dieta

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies