Capeletti com a cara da Itália: confira como fazer essa receita que o chef ensinou; impossível resistir

Todos os segredos da Mama em um só lugar

São José dos Campos-SP, 27 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho –  Capeletti é uma massa tipicamente italiana, que podemos rechear com diversos ingredientes, como queijo, carne, frango, legumes e muito mais. Então, podemos adicionar diversos ingredientes internos.

Continua depois da publicidade

Assim, neste post, vamos te ensinar a fazer um capeletti tipicamente italiano. Então, quando ficar pronto, também vai ficar praticamente irresistível de se resistir e não gostar.

Ingredientes para o capeletti

Capeletti com a cara da Itália: confira como fazer essa receita que o chef ensinou; impossível resistir. Foto: Pixabay
Capeletti com a cara da Itália: confira como fazer essa receita que o chef ensinou; impossível resistir. Foto: Pixabay

Como existem vários recheios possíveis para o capeletti, neste caso vamos nos atentar especificamente ao capeletti de frango desfiado, que também é sempre uma delícia. A seguir, confira a lista de ingredientes que vai precisar para fazer a receita, sendo que teremos apenas cinco itens para o básico:

Continua depois da publicidade
  • Farinha de trigo: 500 gramas;
  • Ovos: 4 unidades;
  • Sal a gosto;
  • Frango desfiado: 300 gramas;
  • Extrato de tomate.

Como fazer passo a passo

Primeiramente, se deve pegar a farinha de trigo e misturar com os ovos. Além disso, você vai ter que colocar uma pitada de sal e misturar bastante, até a massa ficar totalmente homogênea.

Isso é um trabalho artesanal e manual, que devemos fazer com o mesmo carinho que a ‘Mama’ tem na hora de cozinhar. Então, você pode até não acreditar, mas isso é um importante diferencial para a receita ficar perfeita.

Continua depois da publicidade

Depois disso, você deve abrir a massa com um rolo de madeira e apertar até deixar tudo bem fino. Então, vai começar a cortar em pequenos quadrados, já dando o formato do capeletti.

Agora, vamos nos atentar ao recheio dessa massa. Neste caso, o ideal é comprar já o frango desfiado pronto, para não precisar desfiar em casa e ainda ganhar tempo. Afinal de contas, o tempo é algo precioso no dia a dia das pessoas.

Então, pegue esse frango desfiado e o coloque na tigela, adicionando os temperos. Normalmente, o sal é o suficiente para ficar com um sabor dos mais agradáveis.

Uma reportagem do portal de notícias da Band, assinada por Daniel Bork, no Band Receitas, mostra mais alguns detalhes de como fazer isso.

Capeletti com a cara da Itália: confira como fazer essa receita que o chef ensinou; impossível resistir
Capeletti com a cara da Itália: confira como fazer essa receita que o chef ensinou; impossível resistir – Reprodução Band

Montagem da receita

Neste momento, o seu capeletti já começa a ganhar formato e agora é hora de começar a montagem do produto. Então, coloque um pouco do recheio em um dos quadrados da massa.

Neste sentido, você também deve dobrar em forma de triângulo, pressionando as bordas com os dedos para selar bem. Em alguns casos, podemos também usar os garfos.

Em seguida, comece a ferver a água em uma panela e adicione o capeletti gradualmente. A ideia é cozinhar tudo por cerca de cinco minutos, até ficarem bem macios.

Então, você vai adicionar o molho de sua preferência por cima. No nosso caso, vamos apostar no molho de tomate convencional, que costuma agradar a todos.

Por fim, o blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet, também lembra que, se quiser, pode congelar o capeletti antes de cozinhar. Para isso, deve colocar os triângulos em uma assadeira forrada com papel-manteiga e levar ao freezer por algumas horas. Depois, é só transferir para um saco plástico e manter no congelador até a hora de cozinhar.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies