Roupa de cama: saiba escolher os melhores modelos na hora de comprar

O conforto e a comodidade são essenciais na hora de optar por um determinado modelo

Roupa de cama é um item essencial no quarto. Afinal de contas, é com ela que a gente vai dormir ou tirar aquele cochilo relaxante durante uma tarde de folga. Desta maneira, saber escolher o material é de extrema importância. Então, neste sábado, dia 12 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica essencial é se atentar ao tamanho da mobília na hora de comprar a roupa de cama. Isso porque existem diversos tamanhos de colchão. Por exemplo, uma cama king size é bem maior do que uma queen size, em se tratando de cama de casal. Por isso, na hora de comprar, se atente ao material, que também possui diferença entre as camas de solteiro. E o Truques Caseiros tem outras ideias.

Veja em seguida: Joias: saiba como limpar e cuidar dos seus acessórios em casa

Continua depois da publicidade

Agora, outra sugestão é escolher sempre o material mais macio. Então, não leve em conta apenas o preço, mas também a qualidade do produto. Até porque, muitas vezes, o barato sai caro. Então, aposte em lençóis finos para o verão e cobertores ou edredons mais macios para o período do inverno.

Aliás, vale também se atentar à quantidade de fios no tecido do edredom. Atualmente, existem materiais confortáveis a partir de 150 fios e que vão até 1.000. No entanto, com um edredom 400 fios já é possível ter conforto mais do que suficiente. Contudo, se tivermos menos fios do que isso, a coberta vai ficar leve e não vai proteger tanto do frio.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Corredor de casa: confira como aproveitar e otimizar esse espaço

Roupa de campa e as cores

Mas, além do conforto, também devemos nos preocupar com a aparência. Neste sentido, recomenda-se apostar em cores mais neutras, que possam combinar com todo o ambiente do quarto. Assim, teremos um cômodo mais harmônico, além do conforto que terá com um material de boa qualidade, como abortado nos parágrafos anteriores.

Por fim, não nos esqueçamos dos travesseiros, itens essenciais para uma boa noite de sono. Neste caso, priorize modelos ergométricos, que vão melhorar a nossa postura na hora de pegar no sono. Além disso, procure sempre usar capas de travesseiros que combinem com a cor do cobertor e do edredom. Desse modo, a cama em si também terá um aspecto mais harmônico, assim como o restante do quarto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do ‘Maurício Arruda’, com mais algumas dicas de como adquirir o melhor material para a roupa de cama.

Veja em seguida: Roupas velhas: confira alguns sinais de que já devemos nos desfazer delas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies