Saiba como tonalizar os cabelos em casa usando tinta caseira

Cansou das químicas no cabelo? Confira essa dica incrível de como tonalizar o cabelo em casa usando produtos caseiros

Que todas as coisas que usamos no cabelo, rosto e corpo vem de bases naturais, muita gente já sabe. Acontece que por vezes, acabamos por escolher os produtos químicos por serem mais fáceis e rápidos de conseguir algo. O mesmo acontece para tintas de cabelo. Mas, e se houvesse uma maneira de tonalizar o cabelo usando apenas tinta caseira? O blogue Truques Caseiros foi atrás dessa pergunta e encontrou a resposta. Dessa forma, nessa quarta-feira, 26 de janeiro, confira como tonalizar os cabelos em casa usando produtos caseiros

Confira várias receitas de como tonalizar o cabelo de todos os tons

Tinta caseira para cabelos pretos

Se você é do time das morenas e não abre mão do cabelo preto, essa receita é especialmente para você. Confira abaixo a lista de ingredientes que você vai precisar para chegar ao tom desejado em casa, de forma natural:

Continua depois da publicidade
  • Água 
  • Pó de café
  • Vinagre de maçã

Confira em seguida: Veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples

Para preparar sua tinta caseira, é muito simples. Coloque uma vasilha com água no fogo e deixe ferver bem. Em seguida, coloque o pó de café, como se fosse preparar para você. A diferença é que você vai colocar bastante pó e zero de açúcar. Deixe esfriar e vá preparar o cabelo, lavando-o normalmente com o seu shampoo convencional. Em seguida, aplique o café que acabou de fazer e deixe agir por 30 minutos. Por fim, enxágue todo o cabelo com vinagre de maçã, para retirar o pó e selar a cor. E pronto, terá cabelos tão pretos quanto a asa da graúna. Use esse método até 3 vezes por semana.

Continua depois da publicidade

Tinta para cabelos castanho escuros

Agora, se seu cabelo é escuro, mas não a ponto de chegar ao preto, significa que ele é castanho escuro. E nós temos a receita de tinta caseira perfeita para você. Confira a lista de ingredientes a seguir:

3 colheres (sopa) de alecrim seco

1/2 litro de água

3 colheres de sálvia

Leia em seguida: Confira 5 truques de faxina para te ajudar a arrumar toda a sua casa

Leve uma panela com a água, o alecrim e a sálvia ao fogo e deixe ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, apague e deixe esfriar. Em seguida, lave os cabelos normalmente e depois aplique a tinta natural que acabou de fazer, deixe agir por meia hora. Para retirar, enxágue os cabelos com vinagre de maçã. Outra boa opção é usar casca de nozes verdes, para manter seu cabelo da cor desejada. É só bater a casca no liquidificador até virar pó, juntar com água até formar uma pasta e em seguida, passar nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e depois retire com vinagre de maçã.

Tinta caseira para cabelos castanho claros

Para as que possuem o cabelo castanhos, porém bastante claros, a receita perfeita está em seguida. Confira a lista de ingredientes para você fazer sua tinta caseira:

  • 1/2 litro de água
  • meio copo de casca de cebolas
  • 3 colheres (sopa) sálvia seca

Veja em seguida: Confira 3 truques de limpeza profissional para manter a casa organizada

Para preparar sua tinta, coloque as cascas da cebola em uma vasilha com a água e faça um chá. Adicione também a sálvia seca a mistura. Lave os cabelos como de costume e em seguida, passe nos cabelos, deixando atuar por cerca de 45 minutos. Se achar necessário, repita o processo quantas vezes quiser, até chegar ao tom desejado. Pode fazer o tratamento até duas vezes por semana. Veja em seguida, no canal “Tásila Samely”, e “Papo de Donzela” como fazer tinta natural para cabelos ruivos e loiros em casa:

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies