Limão: confira alguns truques incríveis para se fazer em casa com a fruta

Ele não se limita apenas a ser tempero ou a fazer sucos

Limão é uma fruta das mais versáteis na cozinha. No entanto, embora seja muito útil para compor diversos alimentos, também tem outras utilidades em casa. Assim, se torna um aliado para muito serviços do dia a dia. Então, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, além de ser um importante tempero, ele também ajuda a diminuir o poder de outro tempero: o sal. Neste caso, se sentir que a comida está muito salgada, coloque algumas gotas da fruta no prato, para retirar o excesso. Isso também vale para o churrasco. Por exemplo, se errarmos na medida e a carne ficar muito salgada, também vale pingar um pouco de limão para amenizar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Micro-ondas: confira algumas dicas simples para limpar com eficiência

Continua depois da publicidade

Outra sugestão é tentar espantar insetos. Então, se quiser se livrar de pernilongos, moscas, abelhas ou borrachudos, aposte neste truque com o limão. Assim, pegue a fruta e corte no meio. Depois, coloque alguns cravos espetados na goma. Em seguida: é só esperar o resultado, sendo muitas vezes satisfatório.

Frequentemente, também se usa o limão na hora de lavar algumas peças de roupa. Caso aquela camiseta ou vestido estejas meio amarelada, coloque de molho em uma bacia com água. Mas também adicione um pouco do suco antes de deixar as roupas ali dentro. Após ficar de molho, tire e coloque na máquina para terminar de lavar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Água de berinjela: saiba como fazer e beber da forma certa, e contribua para a redução de gordura

Limão ajuda a melhorar cheiro da geladeira

Além disso, o limão se torna um importante aliado para tirar o mau cheiro da geladeira. Imagine chegar uma visita em casa e sentir aquele cheiro ruim, de comida ou fruta estragada? Logo, pegue um pedaço da fruta, cerca de 20% dela, e coloque no eletrodoméstico, preferencialmente no fundo. Isso também vai ajudar bastante.

Por fim, o limão também pode servir como desinfetante. Para isso, devemos misturar o suco da fruta com um pouco de vinagre e diluir em uma bacia de água. Desse modo, é só umedecer um pedaço de pano e começar a limpar onde achar necessário. Certamente, a superfície vai ficar brilhando e muito limpa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mulheres’, com mais algumas dicas sobre como utilizar essa fruta em casa.

Veja em seguida: Potes de plástico: confira algumas dicas simples de como tirar manchas de gordura

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies