Veja como escolher o protetor solar ideal para o seu tipo de pele

Aprenda quais são os fatores a considerar na hora de escolher o filtro solar ideal

Durante a estação mais quente do ano é comum aumentarmos nossa exposição diária ao sol, e com isso deixamos nossa pele mais suscetível a danos. Portanto, um aliado importante para o verão é o protetor solar. Mas entre tantos modelos e composições diferentes encontrados no mercado, fica difícil saber qual o ideal para sua pele. Sendo assim, hoje, dia 26 de janeiro nós vamos te dar algumas dicas simples para conhecer melhor o protetor solar.

Para começar, é essencial entender qual a importância do uso contínuo de protetor solar. Ao expor-se ao sol sem devida proteção, sua pele recebe uma grande quantidade de raios UVA e UVB, que causam diversos danos como ressecamento e oxidação, além de aumentar as chances de desenvolver um possível câncer de pele. Ao usar protetor solar você estará protegendo sua pele destas ameaças, além de mantê-la hidratada e nutrida e prevenir o envelhecimento e surgimento de manchas. Portanto, nós do Portal Truques Caseiros vamos te ajudar a escolher o filtro solar ideal para sua pele com base nessas dicas simples.

Continua depois da publicidade

Em seguida: Faça um desmaia cabelo com glicerina, muito rápido e fácil, confira

Escolha o filtro solar ideal para sua pele

Entenda qual sua categoria de pele

Certamente, para escolher seu protetor solar ideal é importante que você conheça sua pele. Afinal, saber se sua pele é oleosa, seca ou até mesmo mista, são fatores fundamentais na hora da escolha. Pois, existem filtros solares determinados para auxiliar da melhor forma cada categoria de pele.

Continua depois da publicidade

Analise qual a necessidade de proteção

Muitas pessoas não sabem, mas peles com tons diferentes necessitam de protetores diferentes. Portanto, se você possui um tom de pele muito claro, problemas de dermatite ou relacionados a pele, certamente você vai precisar de um fator de proteção maior.

Confira em seguida: Cupcake: confira 2 receitas fáceis para preparar em menos de uma hora

O estilo de vida influencia

Certamente sua atividade diária pode influenciar na escolha do filtro solar ideal para sua pele. Afinal, uma pessoa que costuma passar boa parte do dia praticando atividades físicas e se expondo ao sol certamente precisará de um protetor solar com maior potência de duração. Então compreender sua necessidade de uso é importante para a escolha.

Protetor solar com ou sem cor?

Até mesmo a escolha de usar um protetor solar com ou sem pigmentação pode influenciar na sua pele. Afinal, filtros com pigmento oferecem uma proteção maior a pele, por possuírem essa adição que ajuda a cobrir melhor o local.

Estas foram apenas algumas dicas simples para te auxiliar na escolha do filtro solar ideal para sua pele, contribuindo para sua saúde da melhor forma possível. Gostou? Você pode conferir estas e outras dicas no canal Dra. Marilia Furlanetto.

Agora: Suco natural para crescimento dos cabelos, confira essa receita deliciosa

comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies